Jivago Castro ameaça esquartejar jornalista na rua

O engenheiro diz que não está preocupado com o que pensa a opinião pública sobre suas atitudes

Por Redação do Portal AZ,

O jornalista Arimatéia Azevedo, Editor do Portal AZ, registrou queixa nesta segunda-feira (25), na Delegacia Geral de Policia Civil sobre agressões feitas a ele pelo engenheiro Jivago Castro, em grupos de redes sociais, na última sexta-feira. A partir de telefonemas dados pelo próprio Jivago diretamente para Azevedo, o engenheiro faz graves acusações contra o jornalista. “Eu vou esquartejar tua alma”, ameaçou o engenheiro.

Jivago Castro (Foto: reprodução internet)

A partir dessa primeira agressão em boa parte da noite de sexta-feira (22) o engenheiro repetiu as ligações para Arimatéia Azevedo chamando-o de bandido, canalha, vagabundo e disse que não está preocupado com o que pensa a opinião pública sobre suas atitudes.

“Eu vou esquartejar tua alma. Ou eu ou tu vai morrer. Eu não morro sem te matar e tu não morre sem me matar", vocifera Jivago, ao prometer: “Se eu te encontrar no meio da rua eu parto a tua cara de porrada. Vou te fu...você e sua família até os últimos dias da minha vida”.

Ouça o aúdio abaixo:

Essas reações desequilibradas do engenheiro vêm se repetindo desde as investigações em torno do assassinato frio e covardemente da estudante de Direito Fernanda Lages, em agosto de 2011. Jivago chegou a ser apontado com suposto envolvimento, mas que em inquéritos, a Polícia Civil e a Federal não chegaram a comprovar.

A partir daí ele passou a acusar o jornalista Arimatéia Azevedo de perseguição a sua família por ser inimigo (sic) do seu tio, o senador Marcelo Castro, o que Azevedo discorda.

Curiosa e coincidentemente, o jornalista Arimatéia Azevedo tem sofrido todo tipo de ameaças, algumas delas, anônimas, como a que diz que quatro bandidos fugiram da penitenciária de Pedrinhas (São Luís) para assassiná-lo.

Nesse curso dos acontecimentos, hackers invadiram o Portal AZ, em diversas vezes, os e-mails do jornalista e, nas mensagens de SMS, surgiram ameaças com o mesmo tom agressivo que se vê nas postagens atuais de Jivago Castro. Todas essas ocorrências foram comunicadas à delegacia de crimes virtuais da Secretaria de Segurança.

Apenas uma dessas ameaças seu autor foi identificado e, pasmem, foi o próprio Jivago Castro. Investigado pela delegada Carla Brizzi,  em 2017, Jivago terminou confessando que havia mandado mensagem ameaçadora a Arimatéia Azevedo, em 2014.

Na mensagem, SMS, ele diz: “Primeiro vou te desmoralizar, segundo te falir e por último te enterrar”. Jivago só confessou porque a polícia descobriu, por via judicial, que o número do telefone pertencia a ele. Mas o celular, a partir do envio da mensagem até a identificação do ato, nunca mais havia sido usado. Há ameaças que a Polícia vem investigando, além das que ele passou na última sexta-feira (22). 

Curiosamente, em suas mensagens ameaçadoras disparadas para o jornalista Arimatéia Azevedo, o engenheiro Jivago Castro ainda agradece. Diz que depois que saiu a notícia do suposto envolvimento dele no assassinato da estudante Fernanda Lages, ja vendeu 500 apartamentos.

Apesar do ‘elogio’, Jivago continua com as ameaças e finaliza dizendo que vai fu... a vida do jornalista Arimatéia Azevedo até o último dia de sua vida. 

Ouça o áudio abaixo:

Só para se ter uma exata noção da agressividade do engenheiro, o Portal AZ disponibiliza trechos dos áudios ameaçadores e, também um vídeo em que ele próprio, dirigindo o seu veículo, faz a gravação e compartilha as ameaças em suas redes sociais. 

Assista ao vídeo:

Na delegacia o jornalista Arimatéia Azevedo mostrou os riscos que sua vida corre.

Confira o boletim registrado pelo jornalista Arimatéia Azevedo:

Foto: reprodução Portal AZ

Comente

Pequisar