João Mádison está de olho na presidência da Assembleia do Piauí

Deputado estaria tentando reaproximar Themístocles de Wellington, como forma estratégica

Por Lucas Sousa,

Corre nos bastidores da Assembleia Legislativa, que o deputado estadual João Mádison (MDB), aliado de primeira hora do Presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB), é o mais novo pretendente a ocupar a presidência da casa na próxima legislatura.

João Mádison (Foto: divulgação/ Alepi)

Fontes informam que a tentativa de João Mádison de reaproximar Themístocles de Wellington Dias (PT) após o “balão” que o emedebista levou na indicação da vaga de vice do petista para o governo, já faz parte dessa estratégia.

Wellington Dias já estaria sentindo o peso do rompimento com Themístocles e a ala do MDB liderada por ele, e para isso, colocou em campo o deputado pecuaristas para articular a volta de Themístocles à base, em troca, Mádison ganharia o apoio do governador para a presidência da Alepi.

Entre as propostas usadas por João Mádison para convencer “Teté” a reatar os laços com o índio, está a da eleição do filho dele, Marco Aurélio Sampaio, para a Câmara Federal, isso com os votos que seriam do deputado federal Marcelo Castro, hoje candidato ao Senado.

Nomes do MDB ouvidos pela reportagem afirmam que a tarefa de João Mádison não passa de uma “missão impossível”.

Comente

Pequisar