Pessoinha é "descartado" por Jeová Alencar para as eleições de 2020 no Piauí

Bastidores apurados pelo Portal AZ revelam cenário para a pré-campanha eleitoral

Por Lucas Sousa,

Há aproximadamente duas semanas, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar ( PSDB), apresentou João de Deus, conhecido como Pessoinha, filho do ex-deputado Dr. Pessoa (sem partido), à equipe de seu gabinete. 

Jeová Alencar e Pessoinha (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ/ Foto: reprodução/Facebook)

Segundo fontes, o próprio vereador convocou uma reunião e disse que Pessoinha ajudaria em sua assessoria. Acontece que Jeová, leia-se também Themístocles Filho, não gostou da decisão de Pessoa de não ter batido martelo com o MDB. Até articularam uma possível candidatura de Henrique Pires à PMT na tentativa de pressionar o ex-deputado estadual. Emedebistas consideram que Pessoa estaria demorando muito para decidir sobre sua filiação. 

No meio desse cenário, a corda arrebentou para o lado mais fraco, no caso, para Pessoinha. O filho de Dr. Pessoa, segundo fonte do gabinete da presidência da Câmara, foi "descartado" por Jeová Alencar. 

Pessoa também já teria comentado com amigos mais próximos que “não vão usar seu filho em uma tentativa de obter uma resposta sobre seu futuro partidário”.

Comente

Pequisar