Governador reassume cargo depois de negociações na China

Wellington Dias apresentou as potencialidades do Piauí para mais de 500 empresários do país

Por Redação do Portal AZ,

Depois de nove dias em viagem à China em busca de parcerias e investimentos para o Piauí, na noite desta segunda-feira (12) o governador Wellington Dias retornou ao Piauí. Essa é a quarta vez que o governador piauiense vai à China para criar uma relação mais ampliada com empresas daquele país. A retransmissão do cargo aconteceu no hangar do Governo, no Aeroporto de Teresina.

Transmissão de cargo de governador (Foto: Paulo Barros)

De acordo com o Estado, o governador apresentou os projetos piauienses, tanto para o governo chinês como para mais de 500 empresários. Segundo ele, a relação da China com o Brasil envolve atualmente cerca de R$ 70 bilhões de dólares. Já, mesmo na reunião, empresas se declararam interessadas em investir no Piauí.

“A China é o país com quem mais compramos e vendemos. A empresa CGN Energias, uma das maiores no setor de energia, expressou lá mesmo, na reunião, o interesse de investir no Piauí. Eles podiam tomar a decisão de investir em qualquer lugar do mundo, mas escolheram o Piauí. Em reunião com o presidente e com toda a direção, anunciaram mais investimentos no Piauí, ampliando para R$ 3,6 bilhões de dólares os investimento na região Ribeira do Piauí, São João do Piauí, Queimada Nova. Uma equipe estará aqui por volta do dia 21 e 22 de agosto para analisar a Bacia de Gás do Rio Parnaíba para viabilizar o gasoduto nordeste”, comentou o governador Wellington Dias.

De acordo com o Estado, o governador apresentou os projetos piauienses, tanto para o governo chinês como para mais de 500 empresários (Foto: Paulo Barros)


Wellington explicou que empresas como a CCC Construção Civil ficaram interessadas em um projeto ousado do Porto de Luís Correia, integrado com o eixo norte da Rodovia Transnordestina. “Houve um despertar desse interesse”, comentou.

De acordo com o Governo, outra área que também gerou muito interesse das empresas foi a tecnologia. “Há uma perspectiva estudar as novas etapas do Piauí Conectado para modernizar o sistema de telesegurança e telemedicina. A ZTE, que já investe no Piauí e é parceira da Global Task, ficou interessada no centro tecnológico para a segurança. São empresas que se destacaram no mundo com 5G e outras tecnologias. São coisas que melhoraram a qualidade dos serviços e reduz custos”, disse o governador.

A vice-governadora Regina Sousa, ao retransmitir o cargo, parabenizou Wellington Dias pelos resultados da viagem e disse ter cumprido da melhor forma a agenda de governo. Com seu retorno à vice-governadoria, ela deve voltar a focar no lado social, que é uma das prioridades do seu mandato.

Comente

Pequisar