Governo indica novos conselheiros para vagas abertas no Cade

Despacho de Bolsonaro também reconduz o atual superintendente-geral do conselho do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo, ao cargo.

Por G1,

O presidente Jair Bolsonaro indicou ao Senado 3 novos nomes para exercer o cargo de conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Jair Bolsonaro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Bolsonaro enviou os nomes do advogado Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann, que é sócio do escritório Almeida Prado e Hoffmann, em São Paulo, do economista Luis Henrique Bertolino Braido, que é mestre pela FGV e doutor em economia pela Universidade de Chicago, e do subchefe adjunto de Política Econômica da Casa Civil, Sérgio Costa Ravagnani, advogado. Com isso, eles terão que ser aprovados pelo Senado para alcançar os cargos de conselheiros.

No despacho publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União, o governo também encaminhou para a apreciação do Senado a indicação do atual superintendente-geral do conselho do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo, para ser mantido no cargo para mais um mandato.

O presidente ainda indicou a advogada Lenisa Rodrigues Prado para o cargo de procuradora-chefe do Cade. Ela também terá que ser aprovada pelo Senado para a vaga.

Ao todo, o conselho tem sete vagas e atualmente está com apenas três integrantes. Com isso, está sem o quórum mínimo de quatro membros para realizar julgamentos. Atualmente, integram o colegiado, além do presidente Alexandre Barreto de Souza, os concelheiros Oscar Bandeira Maia e Paula Farani de Azevedo Silveira.

Foram indicados os seguintes nomes:

Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann, para o cargo de conselheiro
Luiz Henrique Bertolino Braido, para o cargo de conselheiro
Sérgio Costa Ravagnani, para o cargo de conselheiro
Lenisa Rodrigues Prado, para o cargo de Procuradora-Chefe do Cade
Alexandre Cordeiro Macedo, para ser reconduzido ao cargo de Superintendente-Geral do Cade
 

Comente

Pequisar