PSTU anuncia Daniel Solon como pré-candidato a vereador de Teresina

Partido consolida chapa de trabalhadores da Educação para as eleições municipais de 2024 na capital

Por Dominic Ferreira,

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou oficialmente o professor e jornalista Daniel Solon como seu pré-candidato a vereador de Teresina nas eleições municipais de 2024. Essa decisão consolida a chapa do PSTU, que já havia definido as pré-candidaturas de Geraldo Carvalho para prefeito e Yara Ferry para vice-prefeita, como uma representação dos trabalhadores da Educação na capital piauiense.

Foto: Reprodução/DivulgaçãoPartido consolida chapa de trabalhadores da Educação para as eleições municipais de 2024 na capital piauense.
Partido consolida chapa de trabalhadores da Educação para as eleições municipais de 2024 na capital piauense.

Com 48 anos de idade, Daniel Solon é mestre e doutor em História e já possui experiência política anterior como candidato pelo PSTU, concorrendo a prefeito de Teresina e governador do Piauí em pleitos anteriores. Sua atuação como ativista do movimento sindical docente na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e sua participação em campanhas salariais e no movimento “SOS UESPI” destacam-se em sua trajetória política. Além disso, Solon iniciou sua militância política no movimento estudantil durante a campanha “Fora Collor” nos anos 90 e posteriormente foi membro da diretoria do Diretório Central dos Estudantes na Universidade Federal do Piauí.

Segundo Daniel Solon, as pré-candidaturas do PSTU têm o objetivo de apresentar soluções para as questões urgentes da classe trabalhadora em Teresina, como educação, saúde, transporte público, moradia e emprego. Além disso, buscam ser um ponto de apoio para as lutas gerais da classe trabalhadora e juventude, e contra as opressões. O pré-candidato ressalta ainda que as pré-candidaturas do PSTU têm o propósito de explicar a importância de construir um projeto socialista para Teresina e o Brasil, visando superar o sistema capitalista.

O PSTU destaca-se como uma voz de oposição aos governos Lula e Rafael Fonteles do PT, apresentando-se como uma alternativa de oposição de esquerda e uma organização socialista e revolucionária que não hesita em combater vigorosamente os partidos e candidaturas da direita e extrema direita.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar