Lula assina construção de 1.351 unidades do Minha Casa Minha Vida no Piauí

Unidade da Fio Cruz no Piauí, porto hidroviário e investimentos milionários também foram anunciados

Por Redação do Portal AZ,

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta sexta-feira da 10ª Caravana Federativa no Piauí. O evento, que reúne autoridades e gestores públicos no Centro de Convenções da capital, está em andamento e prevê o anúncio de significativos investimentos e novos projetos para o estado. O presidente desembarcou em Teresina por voltas das 10h, acompanhado do governador Rafael Fonteles.

Foto: ReproduçãoLula no Piauí
Lula no Piauí

Entre os anúncios esperados estão a instalação de uma unidade da Fiocruz no Piauí, em uma área de 53 mil metros quadrados, e a cessão de terreno para o Porto de Luís Correia, abrangendo uma área de 4,9 milhões de metros quadrados.
 
Assista ao vivo o encerramento da 10ª Caravana Federativa no Piauí:

 

Além disso, o presidente deve anunciar a construção de 1.400 unidades habitacionais como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), beneficiando diretamente a população piauiense.

Foto: ReproduçãoRafael Fonteles destacou o avanço digital no Piauí e comentou a corrida pelos combustíveis renováveis, onde o estado tem sido destaque.
Rafael Fonteles destacou o avanço digital no Piauí e comentou a corrida pelos combustíveis renováveis, onde o estado tem sido destaque.

Esta é a primeira vez que Lula participa do evento, que já está na sua décima edição. 

O evento conta com a presença de mais de 40 órgãos públicos, ministérios, autarquias e bancos públicos, além de cerca de 200 técnicos de Brasília atendendo prefeitos e gestores municipais e estaduais. Dez ministros estão presentes na Caravana, incluindo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que deverá falar com a imprensa.

Durante a Caravana, estão previstos ainda anúncios sobre a implementação de cotas para mulheres em situação de violência nas contratações públicas federais e um investimento de R$ 1,3 milhão na construção de lavanderias comunitárias em Teresina e Parnaíba. Estas iniciativas são projetadas para apoiar e empoderar mulheres em vulnerabilidade social.

O evento, fechado para o público e restrito a participantes previamente inscritos, visa promover a inclusão e o crescimento econômico sustentável no Piauí.

Fonte: Portal AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar