Lula defende ministro das Comunicações indiciado pela Polícia Federal

Presidente reforçou apoio a Juscelino Filho durante eventos no Maranhão e Piauí, apesar de investigações em curso

Por Redação do Portal AZ,

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou apoio ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em eventos realizados nessa sexta-feira (21), no Piauí e Maranhão. Esta foi a primeira aparição pública dos dois desde que o ministro foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Lula elogiou o trabalho de Juscelino e defendeu sua permanência no governo, destacando que o processo ainda não foi acatado pelo Judiciário. "Estou feliz com o trabalho de Juscelino e não posso tirá-lo do governo por um processo que ainda não foi aceito pela Procuradoria-Geral da República nem pelo Supremo Tribunal Federal (STF)", afirmou o presidente durante entrevista à Rádio Mirante News em São Luís. Anteriormente o presidente havia comentado que iria conversar com o ministro antes de possível afastamento.

Foto: ReproduçãoJuscelino e Lula estiveram juntos em eventos no Nordeste durante a sexta-feira (21)
Juscelino e Lula estiveram juntos em eventos no Nordeste durante a sexta-feira (21)

O indiciamento do ministro está relacionado a suspeitas de desvio de verbas de emendas parlamentares para beneficiar propriedades de sua família em Vitorino Freire (MA), quando Juscelino ainda era deputado federal. A PF encontrou mensagens comprometedoras entre Juscelino e Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo DP, investigado por fraudes em licitações da Codevasf.

Em defesa de Juscelino, Lula ressaltou que "todo cidadão é inocente até que se prove o contrário" e que aguarda a decisão da Procuradoria-Geral e do STF sobre o indiciamento. Juscelino, por sua vez, acompanhou o presidente nas atividades, mas não discursou.

No Piauí, participaram do encerramento da Caravana Federativa, onde foram anunciados investimentos em portos e na digitalização de serviços públicos. Em São Luís, estiveram presentes no anúncio de obras portuárias e de mobilidade urbana. Juscelino, sem mencionar as investigações, expressou satisfação em fazer parte do governo e destacou as ações do ministério no Maranhão.

Fonte: Com informações do Correio Braziliense

Comente

Pequisar