Oposição diz que 'enxugamento' ainda é pequeno e quer alterar a reforma do governo

Teresa Brito encabeça ala da oposição que quer mudanças no texto

Por Lucas Sousa,

A oposição ao governo do Estado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) já se articula para apresentar uma emenda ao projeto de reforma administrativa que foi encaminhado à Casa pelo governador Wellington Dias.

A deputada Teresa Brito (PV) avalia que a redução do número de secretarias foi pequena. Ela aponta que não foram 19 extinções, como afirma o governo, uma vez que a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SRD) foi dividida em duas pastas.

Deputada estadual, Teresa Brito (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)

“De 69 órgãos na verdade, não foram 19 órgãos extintos, foram 18 porque ele [governador] criou um novo ao dividir a SRD, acreditamos que um Estado pobre como o nosso temos que enxugar mais a máquina, acreditamos que 25 órgãos seriam o suficiente para funcionar bem o Estado do Piauí”, declarou.

A parlamentar estuda apresentar uma proposta de emenda ao texto para extinguir ainda mais secretarias.“Nós vamos acompanhar esse projeto de reforma, estudar minunciosamente e vamos construir uma proposta para apresentar uma emenda, uma vez que já entendemos que o enxugamento foi pequeno”, declarou.

Plenário da Alepi  (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)

Assista ao vídeo:

Comente

Pequisar