Entidades definem reforço da segurança para o Corso 2019

O Corso contará com o auxílio da tecnologia, além de ações preventivas

Por Adriana Oliveira,

Entidades envolvidas na realização do Corso de Teresina participaram nesta quinta-feira (07), de uma reunião para definir as estratégias de segurança do evento neste ano. O Corso 2019 contará com o auxílio da tecnologia com o monitoramento via câmaras e drones, além de ações preventivas. 

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

Serão 600 policiais militares distribuídos pelo percurso do Corso, Guarda Municipal e 103 agentes da Strans. Além disso, haverá pontos estratégias para ambulâncias e Corpo de Bombeiros. 

Coronel Rubens Pereira (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“Vamos ampliar a vigilância, dos órgãos de segurança e mais do que isso uma integração vez mais intensa com os órgãos da Prefeitura, da Strans, da Fundação de Cultura e Guarda Municipal”, afirma o secretário de segurança. Estamos seguros que mais uma vez não teremos registros de homicídios no evento”, coronel Rubens Pereira. 

Coronel Jaime Oliveira (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

De acordo com o coronel Jaime Oliveira, diretor de operação e fiscalização da Strans, houve uma mudança no trânsito este ano. 

“Tivemos uma alteração por conta que a concentração do Corso não será mais na avenida Marechal Castelo Branco. Somente a ponte Estaiada será bloqueada, a ponte da avenida Frei Serafim estará liberada, a ponte da Primavera será bloqueada somente a partir do meio dia, isso devido a concentração dos caminhões que ocorrerá no prolongamento da avenida Raul Lopes, a partir do Teresina Hall e os desfiles dos caminhões irá terminar na rotatória da Raul Lopes com a Jóquei Clube”, explica o coronel. 

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

A organização do evento também traçou estratégias para melhorar ainda mais a festa, como a distribuição de palcos, garantindo que a folia não seja interrompida e sem a necessidade de paredões de som. 

“Teremos a festa concentrada em um ponto da avenida, onde serão distribuídos os palcos temáticos de acordo com o tipo de música. Nas regiões de maior concentração de foliões, ficarão os palcos com os Djs e as bandas que tocarão os sucessos da atualidade, enquanto nas outras áreas teremos músicas carnavalescas mais tradicionais, mais voltadas para um público diferente e as crianças”, explicou Paulo Dantas, gerente de Promoção Cultural da FMC.

Luís Carlos Alves (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luís Carlos Alves, destaca a importância da integração dos órgãos na realização do evento, o que tem garantido o sucesso nas edições anteriores. “É importante discutirmos os problemas de edições passadas para não cometermos os mesmos erros. Por conta do trabalho de todos no ano passado, o evento foi um sucesso, sem registro de ocorrências graves, o que nos deixa orgulhosos de termos uma festa segura, como deve ser nesse ano também”, ressalta. 

A reunião contou com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Strans, Guarda Municipal, além de membros da organização do Corso. 

Comente

Pequisar