UBS Santa Maria da Codipi realiza minicurso para gestantes

A Semana da Gestante da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Maria da Codipi acontece de 26 a 28 de junho

Por Redação do Portal AZ,

Entre os dias 26 a 28 de junho acontece a Semana da Gestante da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Maria da Codipi, zona Norte da cidade. Segundo a Prefeitura de Teresina, a realização de um minicurso para as grávidas sobre cuidados na gravidez e pós-parto fará parte da programação da semana. As atividades acontecem no turno da manhã, a partir das 8h.

A programação conta com palestras e dinâmicas educativas, orientações sobre cuidados durante a gravidez e com o bebê. Segundo a coordenadora da UBS Santa Maria da Codipi, Darliana Mendes, a ação é feita pelas equipes da Estratégia Saúde da Família, proporcionando às futuras mamães um apoio multiprofissional em todas as questões relativas a esta fase da vida.

(Foto: EBC)

“O objetivo é aumentar o vínculo da gestante com a UBS, acolhê-las nesse momento de fragilidade, culpas, anseios, e trazer toda a equipe para ajudar tanto ela como os familiares”, explica Darliana.

De acordo com a Prefeitura, a UBS Santa Maria da Codipi segue o protocolo de acompanhamento das gestantes de acordo com sua classificação de risco: o pré-natal nos casos de baixo e médio risco é feito exclusivamente na unidade, com médico e enfermeiro, enquanto os casos de alto risco são acompanhados pela UBS em parceria com a Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Quando a mulher suspeita da gravidez basta procurar a equipe Estratégia Saúde da Família, que vai solicitar os exames e fazer os encaminhamentos necessários, em um trabalho integrado entre médico, enfermeiro e odontólogo.

Comente

Pequisar