Uber faz mudanças no Pool e troca o nome para Uber Juntos

Na modalidade reformulada, o usuário precisará andar até um ponto de encontro para iniciar a corrida

Por G1,

O Uber anunciou mudanças no aplicativo nesta terça-feira (30). A partir de agora, a categoria Uber Pool, que era responsável pelas viagens compartilhadas no aplicativo, passa a se chamar Uber Juntos e requer que o usuário ande algumas quadras para encontrar o motorista.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro e Niterói, aplicativo passa a oferecer modalidade Uber Juntos, em substituição ao Pool — Foto: Gabriel Luiz/G1

A medida já havia sido anunciada no final de setembro deste ano e estava sendo testada no Rio de Janeiro. Agora o Uber Juntos chega oficialmente a São Paulo.

De acordo com a empresa, em algumas regiões de São Paulo, por exemplo, uma volta que o motorista dá no quarteirão pode aumentar consideravelmente o tempo de chegada ao destino. Para incentivar o uso da modalidade na cidade, a empresa informou que esse tipo de corrida custará 50% que o Uber X nos primeiros 3 meses — depois, esse desconto ficará em 35%.

No Rio de Janeiro e em Niterói a companhia está oferecendo viagens a R$ 4 para estrear a modalidade.

Para solicitar uma viagem no Uber Juntos o usuário precisa esperar até dois minutos até ser avisado onde deve encontrar o motorista — a distância de caminhada até o carro não deve levar mais que alguns minutos, afirmou o Uber em nota. O final da viagem poderá ser feito a pé, também, com o aplicativo indicado o restante do caminho percorrido pelo usuário.

Comente

Pequisar