Atrações do The Encontro reúne dezenas de famílias no Encontro dos Rios

Festival ocorreu durante todo o domingo reunindo gastronomia, artesanato e música

Por Redação do Portal AZ,

O Parque Ambiental Encontro dos Rios foi palco do The Encontro 166 Anos, evento que reuniu dezenas de famílias em torno do Festival do Peixe, Feira de Artesanato, shows musicais, ação sociais durante todo o domingo (16). O local é hoje um dos mais visitados pontos turísticos de Teresina.

O Encontro dos Rios, localizado no bairro Poti Velho, zona norte, testemunhou o início da programação do festival que prestou diversos serviços à população que estava presente. Entre os stands com serviços estavam o do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), do Serviço Social do Comércio (Sesc-PI) e da Fundação Wall Ferraz. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), estava distribuindo, por meio do Centro de Apoio ao Turista (CATs), o Guia Turístico de Teresina, lançado no último dia 28, na Ponte Estaiada.

Para Lucília Teixeira, que trabalha como artesã no Polo Cerâmico, e foi ao evento com o marido e os dois filhos, o local estava muito tranquilo e bonito. “Até o momento que eu cheguei não vi nenhuma confusão, então acho que está indo tudo bem. Estou achando bem bonito. Por mim tinha toda semana ou pelo menos uma vez ao mês, para gente se divertir com a família”, disse.

Os artesãos, que estavam expondo seus produtos no local, puderam observar também como o festival ajudou a reunir mais público para visitação de seus quiosques e barracas. Como é o caso de Dona Joana Silva, que trabalha no Encontro dos Rios há 15 anos. Ela disse que recebeu muitas visitas e conseguiu vender itens variados, principalmente pequenas lembrancinhas, como chaveiros.

“Não tive vendas fora do comum, mas com certeza tive meu quiosque muito bem visitado hoje. Consegui vender várias peças nos valores entre R$ 5 e R$ 10”, explicou.

O local passou a receber mais público ainda quando as atrações musicais começaram a se apresentar, por volta das 16h. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Strans estavam organizando e realizando a segurança do local e de toda a extensão em um raio de 1km do evento.

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a presença do público reflete bem o que foi o evento. “O The Encontro foi muito bem organizado, pudemos observar a presença de várias famílias e muitas crianças brincando nos parquinhos. É desta forma que a Semdec quer fazer com que os teresinenses passem a frequentar os pontos turísticos de nossa cidade. Temos espaços lindos que precisam ser mais valorizados”, pontuou o secretário.

O The Encontro 166 Anos faz parte das comemorações do aniversário de Teresina e foi uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com o Sebrae, Portal AZ, O Dia, Grupo Carvalho, Sesi e Uninovafapi.

Comente

Pequisar