Semdec lança roteiro e site para promover turismo de Teresina

Material será lançado em evento nesta sexta (24) na Ponte Estaiada

Por Redação do Portal AZ,

Para despertar o interesse e a curiosidade de quem chega a Teresina, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) vai lançar, na próxima sexta-feira (24), um site, além de uma publicação e várias peças publicitárias de áudio e vídeo traçando os principais roteiros turísticos da capital. O evento acontecerá na Ponte Estaiada, às 8h, e integra a programação do aniversário de 166 anos da cidade.

Créditos: Ascom

Em um formato de guia de bolso, o livreto intitulado “Roteiros Turísticos Teresina" reúne informações completas sobre os setores mais fortes da cidade. Dividido em seis partes, o guia explora roteiro de compras, gastronomia, roteiro e eventos religiosos, roteiro de saúde e educação, além do roteiro cultural e de lazer, o guia ainda traz um mapa turístico de Teresina e conta um pouco sobre as lendas da cidade e apresenta um os principais monumentos e prédios históricos.

A ideia é que o livreto seja distribuído por meio dos Centro de Atendimentos ao Turista (CAT), que estão localizados no aeroporto, rodoviária e principais pontos turísticos, além de evento específicos com grande concentração de pessoas, para quem chega ou visita a capital.

O site, que entra no ar nas próximas semanas, também vai reunir essas informações, além de trazer notícias relacionadas a eventos, congressos, entre outras informações. Já as peças publicitárias em áudio e vídeo apresentarão imagens da cidade mostrando cenários e atividades que podem ser visitadas e realizadas tanto durante o dia, quanto a noite. Esses vídeos deverão começar a ser transmitidos nos próximos dias, nas emissoras locais de televisão e cinemas da cidade, além das redes sociais. 

De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a ação quer reunir e centralizar informações turísticas e promover o que Teresina reúne de melhor. “Ao contrário do que muita gente pensa, Teresina é muito rica no que diz respeito a turismo. Como em nossa cidade não existe praia, começamos a desenvolver nossas potencialidades turísticas de outra forma, como ponto de encontro para negócios, realização de eventos, procura pelo polo de saúde, educação e até mesmo pontos turísticos de lazer. Então, essas peças promocionais querem centralizar o maior número de informações sobre isso e estimular não só quem chega, mas o próprio povo de Teresina participar da vida da cidade”, explica.

Comente

Pequisar