Publicidade

Partido aposta no fenômeno da internet Gleyfy Brauly e o lança candidato a deputado

Se eleito, o cantor vai priorizar a Cultura, Saúde e Segurança Pública

O PSDC, Partido Social Democrata Cristão, que agora se apresenta apenas como DC, aposta no fenômeno da internet, o cantor piauiense Gleyfy Brauly, para deputado estadual.

Ao todo, o partido vai lançar 45 candidatos a deputados estaduais e 15 nomes para a Câmara, uma estratégia para manter a sobrevivência da sigla, superando a temida cláusula de barreira, norma da justiça eleitoral que restringe o funcionamento do partido que não alcançar determinado percentual de votos do eleitorado nacional. 

José da Cruz Silva, o Gleyfy Brauly ganhou fama nacional no ano passado, quando o baterista da banda Pink Floyd, Nick Mason, compartilhou em suas redes socais um vídeo do cantor piauiense, no qual ele cantava uma música do grupo com um inglês um tanto que “bizarro”, a partir daí ele estourou. E é nessa fama, que o partido aposta para que o músico puxe votos para a legenda. 

“Estamos apostando nesse grande talento da música piauiense e nacional que é o Gleyfy e agora quer contribuir também para a política, todos são bem vindos para contribuir”, explicou o Presidente Regional do DC, Romualdo Sena.

Em entrevista ao Portal AZ, o cantor disse que se eleito, além de trabalhar pela cultura, como foco na música, também vai dar atenção especial à saúde e à Segurança Pública.

“Eu sou cantor, temos que investir também na cultura, criar escolas de músicas com instrumentos para as crianças praticarem para chegar até onde o Brauly chegou, que hoje sou um cantor famoso, graças a Deus”, afirmou.

O músico está confiante na candidatura e aposta que sua fama o ajudará a conquistar uma cadeira da Alepi. “Eu sou uma celebridade nacional, todos gostam do safadinho da internet”, declarou.

Assista ao vídeo abaixo:

Publicidade