Margot não envelhece

Margot não envelhece

Coqueluche nos anos 90, Rainha Margot de 1994, é um super épico francês ao custo de 120 milhões de francos e sucesso no mundo todo, no Brasil, assisti o filme em 1995 e nunca esqueci. É uma mistura espetacular de classicismo e modernidade insuperáveis. Com 160 minutos na versão original, o filme ganhou uma edição com 138 minutos para seu lançamento internacional, prefira sempre o original, que vem sempre com grandes surpresas.

No século XVI, um casamento de conveniência é celebrado com o intuito de manter a paz. A união entre a católica Marguerite de Valois, a rainha Margot (Isabelle Adjani, atriz francesa de Caçada de Morte e a História de Adele H), e o nobre protestante Henri de Navarre (Daniel Auteuil, brilhante ator do espetacular Ciúme, Inferno do Amor Possessivo) tinha como meta unir duas tendências religiosas mas acabou em sangue, suor e lágrimas na famosa Noite de São Bartolomeu. Paris é retratada de forma brutal, suja e cheia de pecadores, fato que deixa quem assiste incitado para ver o desfecho da história.  

Mrs Adjani brilha no papel titulo em épico moderno, nervoso e violento. O Elenco de peso está ótimo e que além dos citados tem Vincent Perez que depois fez O Corvo 2, Viagem  do Capitão Tornado, Indochina  e a bela  lenda, a talentosa  Virna Lisi.

Comente

Pequisar