Agradável viagem aos anos 70

Agradável viagem aos anos 70

Sabe daqueles filmes que tem que ter um lugar guardado no fundo do seu coração pra sempre. Este é Licorice Pizza (21, em cartaz nos cinemas de Teresina, só eu e oito afortunados assistiam, acho que no homem aranha devia ter uns 200) Dirigido por Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, Magnólia e Trama Fantasma) Licorice acompanha Alana Kane de 25 anos (Alana Haim que na verdade tem 30) e Gary Valentine de 15 anos (Cooper Hoffman, filho de Philip Seymour que na verdade tem 20) crescendo e navegando pelo primeiro amor no Vale de San Fernando, Los Angeles em 1973. 

O longa-metragem foi indicado ao Oscar 2022 na categoria de Melhor Filme, gente e que filme, os fãs de Ataque dos Cães e Duna que me perdoem, mas não vou ficar nada triste se ele ganhar.

Todo envolto em homenagens e histórias reais, Penn como William Holden e Bradley Cooper arrasando como Jon Peters, produtor e ex cabeleireiro completamente louco que produziu Nasce uma estrela. A fita é uma louvação aos anos 70 com crise de petróleo e tudo. Os protagonistas não são bonitos mas talentosíssimos ( a era dos galãs e estrelas acabou, graças a Deus) . 

Que bela trama recheada de drama e humor, Anderson, você salvou meu carnaval desses tempos tão tristes.

Comente

Pequisar