Concurso para promotor

Concurso para promotor

Candidatos ao concurso de promotor de Justiça do Piauí se queixam que os critérios de correção da prova de língua portuguesa utilizados pelos examinadores são obscuros e, de certa forma, injustos. Por conta disso o concurso está sendo alvo de diversas ações judiciais no Tribunal de Justiça e nas Varas dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina. Os candidatos questionam a aplicação de uma fórmula de correção de critérios de língua portuguesa já declarada ilegal pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também proibida em concursos da magistratura, assim como os critérios obscuros de correção das provas dissertativas em relação aos aspectos dessa matéria cobrada no certame. A justiça já concedeu medida liminar para dezenas de candidatos assegurando-lhes o direito de participar da prova oral do concurso. No entanto, o Procurador Geral de Justiça, apesar de devidamente intimado, não cumpriu as determinações judiciais e não convocou os candidatos para as próximas etapas do certame, em claro descumprimento às decisões do Poder Judiciário. Candidatos ouvidos, informaram que irão denunciar o Procurador Geral de Justiça ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por ato de improbidade administrativa e por crime de desobediência, haja vista o injustificado descumprimento das decisões judiciais pelo parquet. O pior de tudo é que caso as decisões não sejam cumpridas o concurso poderá ser anulado por ordem do Poder Judiciário, temem os candidatos.

Carmelina Moura, pule de dez, para ser escolhida procuradora geral de Justiça do Piauí

Poder feminino

Bem ao contrário do que se especulou até ontem, não será Hugo Cardoso o próximo procurador geral de Justiça do Piauí. A coluna arrisca cravar em Carmelina Moura.
Aguardem, quando sua Excelência voltar de viagem.

Vem cá...

Até onde vão as investigações da corregedoria de Polícia civil sobre aqueles delegados, flagrados nas escutas do Gaeco ajudando os suspeitos de grilagem de terras no litoral do Piauí? É de se acreditar que tenha sido aberto procedimento. Não foi, não?

Solidária no crime

E contra aquela delegada faceira que foi prestar solidariedade a colega na hora que o Gaeco cumpria mandado de busca e apreensão, não vai nada?

Licitação

Hoje, às 8h30min, na sede da Secretaria de Administração, será a audiência Pública para se conhecer e discutir os termos da licitação, na modalidade pregão eletrônico, de R$ 102 milhões para contratação de transporte escolar em 100 municípios visando beneficiar 42 mil alunos e professores. 
Gato escaldado, diante da operação Topique, o governo quer as coisas bem às claras, agora.

Academia de Engenharia

Será hoje, a instalação da Academia Piauiense de Engenharia e a posse dos 21 novos acadêmicos. 
A solenidade será no auditório da Fiepi.

Bom currículo

Bem diferente da Academia Piauiense de Letras, para ser admitido na Academia Piauiense de Engenharia não precisa ter escrito qualquer livro. Basta ter um bom currículo e, naturalmente, ter se destacado entre aqueles que ajudaram no desenvolvimento da engenharia do Piauí.

Os patronos

São patronos da Academia de Engenharia, figuras de vulto da história piauiense, Antonino Freire, Alberto Silva, Luiz Mendes Ribeiro Gonçalves, Luiz Rego, Carlos Bulamarqui, Leonel Madeira Campos. Rafael Vitor, Antônio Noronha, Petrarca Rocha de Sá, Cícero Ferraz.

Quem são

Destacam-se entre os imortais que serão empossados, Maria de Lurdes Teixeira, Napoleão Azevedo Filho, Augusto Basílio, Wilson Martins de Sousa, Paulo Cronemberg, Frederico (Fred) Castelo Branco, Zé Rebelo Fortes, Manoel Coelho e tantos outros. ...

Agentes

Os agentes penitenciários voltaram a acampar na frente do Palácio de Karnak. Estão à espera de uma resposta do governador Welligton Dias sobre a data do curso de formação dos 166 aprovados.
Eles querem também que o governo defina o quadro de agentes que atuarão na nova penitenciária de Altos.

Encontro

O ex-senador JVC recebeu em seu gabinete uma banda da oposição de Campo Maior. Entre eles, Wilson Spindola, presidente municipal do PSDB, vereadores Daniel Soares (PSB), Hamilton Segundo (PP), Fernando Miranda (PT). 
JVC os convidou para o PTB.

Força Nacional

Dois piauienses ficaram empatados na classificação final do curso de Polícia Judiciária do Batalhão Escola de Pronto Emprego da Força Nacional, em Brasília. 
Bergson Mendonça e Iury Campelo foram os melhores agentes do curso, com média final 9.7, em mais de 20 disciplinas como combate ao crime organizado, técnicas especiais de investigação, operações com drones e investigação de crimes cibernéticos. 

Crime  Organizado

Desde maio  57 policiais civis de todo o Brasil foram selecionados e treinados para atuar em cinco operações da Força Nacional de combate ao crime organizado, encabeçadas pelo próprio Ministro da Justiça Sérgio Moro.

Lounge FarWest

Já está disponível a venda de ingressos para o Lounge FarWest. O espaço será montado no Parque de Exposição Dirceu Arcovede na III ExpoTeresina. Os ingressos estão sendo vendidos no restaurante FarWest e também no site Ingresse.com.

Ping-Pong 
As providencias do João

O deputado João Madison encontra o secretário de Governo Osmar Jr nos corredores da Assembleia Legislativa. Mesmo diante de ministros do STJ em solenidade de entrega de título de cidadania na Assembleia Legislativa, ele faz cobrança.

Madison: “Secretário Osmar aprendeu com o índio, só me dá balão...”
Osmar: “Deixe de ser insaciável, das dezenas de providencias suas, só existe uma para ser resolvida”.

Expressas

O Parque Estação Cidadania, Encontro dos Rios e Parque da Cidade são opções de espaços que estarão disponíveis para a população neste feriado de Corpus Christi.

Pessoas a partir de 60 anos e portadores de deficiência têm direito a vaga especial de estacionamento com o uso do cartão expedido gratuitamente pela Strans.

Nessa sexta-feira (21) o Teatro Municipal João Paulo II recebe o espetáculo “Lyrical Dance Music”, do grupo Um passo à Frente. 

Comente

Pequisar