O delegado se defende

O delegado se defende

Surpreendido com a divulgação de seu nome com suposto envolvimento com ‘organização criminosa’ (o grifo é do promotor de Justiça) em denúncias elencadas pelo promotor de Justiça de Luís Correia, Galeno Aristóteles Coelho de Sá, o delegado geral de Policia Civil do Piauí Luccy Keiko Leal Paraíba diz que a denúncia em si visa tão somente ‘abalar as excelentes relações entre o MP e a Polícia Civil’. Ele diz que todos os atos praticados respeitam os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, prezando sempre pela probidade administrativa. “Haverá, em sede de defesa do Chefe de Polícia, ampla documentação comprobatória da lisura dos atos praticados. Nesta ação movida pelo Promotor de Luís Correia, as acusações contra o Chefe de Polícia não alcançam a verdade dos fatos, o que ficará provado oportunamente, salienta, sustentando que não possui relações de amizade ou inimizade por nenhuma das pessoas investigadas por grilagens de terras; que não é proprietário ou possuidor de terras em Luís Correia; que não avocou inquérito policial nem determinou diligências nessas investigações. Luccy Keiko sustenta que o próprio delegado Maikon Kaestner (teria sido afastado porque participou da citada operação contra grilagens de terras no dia 28 de maio); que todas as remoções e designações de servidores seguiram os parâmetros legais, conforme farta documentação comprobatória; que o fato do delegado Maikon Kaestner ter sido designado temporariamente apenas para a titularidade da delegacia de Buriti dos Lopes foi necessário frente à instabilidade do trabalho policial civil naquele município, uma vez que a Delegada titular se encontrava em consecutivas licenças médicas, bem como pelo reduzido contingente de policiais. Ah, Luccy Keiko levanta a suspeita de que a ação proposta pelo promotor de Luís Correia ocorreu após o referido ter sido denunciado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Piauí junto ao Conselho Nacional do Ministério Público por crime de abuso de autoridade praticado contra o Delegado Eduardo Ferreira”. O delegado Ferreira, em questão, está no rol dos denunciados por suposta prática de grilagem.

Cícero Magalhães só vai tomar posse no final do ano, mas já admite que o PT de Teresina não fechará qualquer acordo com o Palácio da Cidade. Contraria o governador e outros anéis pretos do partido (Foto: Alepi)

Denúncia séria

No bojo da denúncia do Ministério Público estão empresários, delegados de polícia, advogados e os ex-donos do cartório de Luís Correia.
As evidências do envolvimento de cada um estão nas conversas entre si. Os áudios são claríssimos.

Os dois PTs

Por mais que os petistas do anel preto, aqueles chamados cardeais, procurem minimizar o resultado da eleição de domingo, está configurada a separação.
Agora se tem o PT do Assis, do resto do Estado e o PT do Dudu (Cícero Magalhães), da capital.
E, pelo que Cícero Magalhães deixou claro ontem, na entrevista ao AZ no Rádio da FM O DIA (92,7), o botafoguense não se meta a querer esquentar as coisas de Teresina. 

A cereja do bolo

A vitória do PT de Dudu/Cícero Magalhães em Teresina representa a cereja do imenso bolo que Assis mandou fazer.
Para o novo dirigente do PT de Teresina, a melhor parte do bolo ficou com ele, Dudu e os demais que apostaram no trabalho contra Assis.

Sem aliança com Firmino

Cicero Magalhães garante que o PT pode se aliar nas próximas eleições com qualquer legenda, menos com o Palácio da Cidade.
Ele tira do dirigente do PT estadual o poder de negociar com Firmino Filho, conforme era desejo de Assis Carvalho e de outros cardeais do partido.

Doce derrota

O vereador Dudu mesmo com derrota acachapante na eleição do PT, conta vitória em relação ao pleito eleitoral. Dudu diz que enfrentou todo o PT e de quebra, conseguiu o diretório municipal com a vitória de Cícero Magalhães.
O petista ainda vai ter direito a cerca de 16% do diretório estadual. É assim que funcionam as coisas no PT.

Vai, Pompilim!

“Quando a piada é boa, cai na graça do povo”.
É com todas essas letras acima que uma prima de Pompílio Evaristo Filho, uma certa Lúcia Helena, ganhou as redes sociais falando da grande possibilidade de Pompilim sair vitorioso nas próximas eleições, em São Miguel do Tapuio.
Mas não é bom ouvir todo o áudio.  

Novo juiz

O juiz Aderson Brito Nogueira foi empossado ontem no TRE para um mandato de dois anos.
Ele assume a vaga deixada pelo juiz Paulo Roberto e disse que vai atuar para manter a credibilidade que o judiciário tem junto a sociedade.

Já foi acusado

Em 2012, quando juiz de Floriano, Aderson Brito Nogueira foi afastado pelo TJ sob a suspeita de práticas de ilegalidades.

Empréstimo

O novo pedido de empréstimo do governo do Estado chega hoje, à Assembleia Legislativa.
Mas a mensagem será entregue pelo o secretário de planejamento Antônio Neto.

Faz de conta

Diz-se que Wellington Dias, de início até iria ao legislativo, mas decidiu evitar a ida à casa devido ao constrangimento pela volta dos deputados secretários ao legislativo.
Aquela situação que o governador finge não saber e faz de conta que o retorno dos parlamentares foi para ajudar a aprovar o tal empréstimo.

Contestação

O deputado Gustavo Neiva (PSB), questionou a necessidade de mais um empréstimo, que segundo ele, chega em um momento em que os órgãos de controle apontam desvio de finalidade em outras operações de crédito.
Para o deputado de oposição, o relatório das contas do governo do Estado de 2018 é um manual de péssimas práticas contábeis onde aponta inúmeros erros.

Maquiagem

Gustavo Neiva acha que no governo tem gente fazendo curso de esteticista, porque nunca viu maquiagem tão bem feita no citado relatório.

Pena merecida

O ex-prefeito de Boqueirão do Piauí, Raimundo Soares, foi condenado pela Justiça Federal por desviar recursos do Fundef para pagar o próprio salário e o do vice.
A verba seria para o pagamento dos professores, mas o ex-gestor, segundo o MPF, teria embolsado no mandato de 1997/2000.
Raimundo foi condenado a mais de quatro anos de reclusão.

Desvios 1

O Ministério Público de contas apontou irregularidades na contratação de motoristas na Secretaria estadual de Educação.
O MPC chegou a identificar que no órgão tem condutor até sem habilitação adequada.
Fica vermelha, cara sem-vergonha!

Desvios 2

O Ministério Público detectou também que vigilantes, datilógrafos e auxiliar de serviços gerais estariam sendo retirados de suas respectivas funções para  trabalharem como motoristas.

Novos juízes

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins empossou ontem, Rodolfo Lavor Cruz e Viviane Lopes Souza como mais novos juízes do Tribunal de Justiça d Piauí.
Eles são remanescentes  do concurso de provas e títulos homologado em julho de 2017.

Ping-Pong 
O interesse pelo voto

O humorista João Cláudio conta que certa vez encontrou-se com o ex-prefeito de Campo Maior, Cézar Melo, então o arquiinimigo do também ex-prefeito, Raimundo Bona Carbureto. Depois das conversas de praxe, em que Cézar destilou sua fina demagogia e João Cláudio a fina ironia, o humorista conta que assistiu ao programa de Silvio Santos e lá estava um campomaiorense.

João Cláudio: "Tu viu, Cézar, o homem de Campo Maior no programa do Silvio Santos?"
Cézar: "João Cláudio, meu bichim, não vi não, mas será que ele falou alguma coisa interessante?"
João Cláudio: "Interessante como, Cézar?"
Cézar: "Como dizer se vota em mim ou no Carbureto."

Originalmente publicado em 6 de julho de 2009.

Expressas 

As Leis de Carteira de Identificação e de Prioridade para autistas entraram em vigor no Piauí e já podem ser solicitadas. 

As leis têm como objetivo assegurar os direitos das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Eles também terão uma carteira de identificação para transitar no Piauí.

O TCE-PI divulgou que cerca de 30% dos municípios, que estavam irregulares junto ao Conselho Estadual de Educação, deram entrada na documentação para recredenciamento no Sistema Estadual de Ensino do Piauí. 

Comente

Pequisar