Agressão covarde acobertada pela Polícia

Agressão covarde acobertada pela Polícia

A Secretaria de Segurança do Ceará está na obrigação de mandar investigar a omissão ou cumplicidade de policiais da Delegacia da cidade de São Benedito no episódio que resultou no covarde espancamento de Islayna Costa. Ela postou em seu Instagram que no domingo de carnaval (23) foi impiedosamente espancada por um sujeito de nome Flávio Silva, proprietário (segundo ela) da pousada Santa Benedeta. No seu relato, com a exibição de fotos mostrando os hematomas e ferimentos no corpo, Yslayna conta que ela e colegas que se divertiam num lugar da cidade, foram assediadas por alguns homens e, quando resolveu interpela-los, começou a ser espancada. “Bateram minha cabeça no carro e fui jogada no chão”, relata. Na delegacia, onde procurava socorro, ouviu de policiais (que não diz os nomes) que ela e as amigas estavam era bêbadas. Chegaram a ser ameaçadas de ficarem enjauladas até a quarta-feira de cinzas. Pior de tudo é que os policiais mandaram o suposto agressor trocar de roupa para que elas não o reconhecessem, apesar de a vítima ter sido colocada frente a frente ao agressor numa sala na própria delegacia, sendo pressionada a dizer que não foi ele que a agrediu. O suposto agressor tem influência na cidade, ao ponto de neutralizar a ação policial. Esse caso precisa ser publicamente esclarecido pelas autoridades da Segurança Pública cearense. No seu perfil, Islayna Costa mostra que mora em Sobral e avisa que a família está adotando as medidas cabíveis para que seu agressor seja punido. É preciso a Secretaria de Segurança punir também quem o está acobertando em São Benedito.

Fábio Servio (esquerda) almoçando com Júlio Arcoverde e Elizeu Aquiar: convite para ele ingressar no progressistas  (Foto do instagran de Júlio Arcoverde)

No meio da fraude

Dr. Pessoa avisa que vai a Sobral, Ceará, para, segundo ele, pegar know how da gestão da boa educação.
Parece que ainda não passaram para o candidato do MDB a prefeito de Teresina o vídeo da reportagem de TV mostrando que os diretores de escolas sobralenses escalavam os melhores alunos para fazer provas nos lugares dos mais atrasados e, assim, as escolas conseguiam as melhores notas no ranking do MEC.

Do Ibama para a Semar

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) anunciou que foi delegada a competência do Ibama para a Secretaria do Meio Ambiente do Piauí do licenciamento ambiental da ponte sobre o rio Parnaíba, de Santa Filomena a Tasso Fragoso, no Maranhão, (BR-330).
O Acordo de Cooperação Técnica já está assinado e agora faltam poucos passos, segundo o senador, para construção dessa ponte que será importante para o escoamento da produção de grãos.

Piada de salão

Viraliza nos grupos de WhatsApp uma piada com o governador Wellington Dias, de que, diante do avanço do coronavírus ele vai iniciar a construção de um hospital d urgência para tratar dos doentes.
Ele espera apenas a conclusão do porto de Luís Correia, do Centro de Convenções, da nova maternidade, da rodovia transcerrados, duplicação das BRs.

Agora azedou

Samantha Cavalca tocou fogo nas relações de Dr. Pessoa, Fábio Abreu e Firmino Filho.
Ela postou no seu Sam Post, nas redes sociais, que Dr. Pessa criticou a segurança pública, comandada por Fábio Abreu, e depois jogou a responsabilidade da segurança de Teresina para a Guarda Municipal.
Em resposta, o chefe da guarda, delegado Samuel Silveira, diz que Pessoa não tem competência para gerir uma cidade do porte de Teresina.

Convocados do TJ

Foi publicada em edição extra do DJ a lista de convocação de 14 candidatos aprovados no concurso público para provimento de vagas do quadro de pessoal efetivo do Poder Judiciário do Piauí.
Foram convocados sete aprovados para o cargo de analista judicial e outros sete para o cargo de escrivão judicial.

O julgamento

Na pauta do TRE da próxima terça-feira, serão colocados em julgamento os processos de cassação dos mandatos dos prefeitos de Aroeira do Itaim,  de Picos e de São Raimundo Nonato.
Sessão bem carregada, porque envolve gente grande. Principalmente os padrinhos de cada um, que vai de senador a governador.

Lobby grande

Há quem aposte que essa sessão não se realizará.
O lobismo está nas alturas.

Misoginia estatal

Agora a bola da vez para apanhar de Bolsonaro, dos filhos e da sua milícia digital é a competente jornalista Vera Magalhães, do Estadão. Apenas e tão somente pela condição de ser mulher.
É preciso explicar essa maneira mórbida e patológica deles ao sexo feminino?

País sem memória

Impressiona que em meio às reações contra a conspiração de Bolsonaro contra o Congresso se esteja louvando a manifestação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
A história mostra que FHC foi quem mais prostituiu esse mesmo Congresso, pagando pela reeleição.

Tem culpa

Pelo pouco que fez, repassando, como disse, o vídeo da excitação população apenas para amigos pelo WhatsApp, Bolsonaro incorre em crime de responsabilidade. Sujeito a processo de impeachment.
Mas daí engrossar o coro daqueles, como FHC, que corromperam o parlamento, é esquecer os fatos ocorridos.

Apoio ao veto

Se Bolsonaro pensasse com a cabeça de cima (perdão,leitor!) teria deixado com a banda boa do Congresso que tem se movimentado para votar o veto presidencial à processo do assalto dos R$ 30 bilhões que o chamado grupo Vip desviou.
Álvaro Dias e vários senadores já manifestaram desejo de apoiar o presidente.

Marias loucas

E agora, com seu incentivo, as ‘marias loucas’ vão gritar na esplanada do Ministério, xingar, depredar, como se isso mudasse alguma coisa.
Só vão produzir espaço na mídia.

O canto da sereia

Vem cá, o que de fato conversaram, ontem, durante almoço, o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do PP regional e o jornalista Fábio Sérvio?
O que se soube é que Júlio Arcoverde teria convidado Fábio Sérvio para se filiar ao Progressistas.
Se isso de fato ocorreu, é  que se pode chamar ‘canto da sereia’ do senador Ciro e Firmino para degolar a última oposição.

O naufrágio

Segundo a mitologia grega, a sereia vivia numa ilha do mediterrâneo e seduzia os marinheiros com o seu canto, levando-os ao naufrágio.
Olha o que estão preparando para Fábio Sérvio na política local.

Canto de carroceria

Em 2018, Fábio Sérvio foi candidato ao governo do Estado, massacrou tanto o candidato Wellington Dias que se destacou no cenário político, chegando a ultrapassar Elmano Ferrer, em votos.
Atualmente no Pros, ele traça seu caminho rumo à candidatura de prefeito.
Hoje, mais conhecido do que em 2018, é de se esperar que ele cresça mais ainda junto ao eleitorado.
Portanto, o que estão lhe oferecendo no PP, é na verdade um canto de carroceria, para tirá-lo do caminho da oposição.

Reação dos professores

Ontem, como havia prometido, Paulina Almeida, presidente do Sinte, rebateu as acusações feitas aos professores pelo governo do Estado e reafirmou o prolongamento da greve, que dura 19 dias.
Ela disse que apesar de os professores tentarem o diálogo, Wellington Dias faz ouvido de mercador.

O drama de Fraga

Depois que a jornalista Vera Magalhães disse que o coronel Alberto Fraga havia confirmado ter recebido o vídeo da manifestação, de Bolsonaro, ele não cansa de dar explicações que não recebeu mensagem do presidente.
Apesar de confirmar que fala com Bolsonaro de cinco a oito vezes por dia, sobre variados assuntos.

Ping-Pong
O ancião

Conta Ribamar Coelho que durante a campanha eleitoral de 1978, o então candidato a deputado federal Heráclito Fortes, dizia nos comícios do interior, que havia morado em cada cidade por onde discursava. Esse fato chama a atenção do então deputado federal Pinheiro Machado.

Pinheiro: “Qual é mesmo a sua idade?”
Heráclito: “Eu tenho 28 anos...”
Pinheiro: “Pelos anos que você contou ter vivido em mais de dez cidades, acho que já passou dos 70 anos”.

Originalmente publicado em 16 de janeiro de 2007.

Expressas

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica que está monitorando um caso suspeito do novo Coronavírus em Teresina.

Trata-se de uma pessoa, de 24 anos de idade, que viajou recentemente para vários países, inclusive esteve no aeroporto da França, e apresentou sintomas compatíveis com a doença, que são similares ao de uma gripe comum.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, a equipe de saúde está seguindo todas as recomendações do protocolo do Ministério da Saúde.

Comente

Pequisar