Monstruosidade tenebrosa

Monstruosidade tenebrosa

Como o mundo é mau e perverso. Ou, como há gente má, no mundo, sem sentimentos, sem compaixão, desprovida do mínimo alento espiritual. Um espírito de porco, um ser vivente desprezível, desses da baixa estima beirando o chão, onde certamente rasteja, espalhou nos grupos de redes sociais um falso relatório atribuído à Diretoria de Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Teresina, em que mostra existirem 39 notificações para Covid-19 e desses, três casos estariam confirmados na capital. Uma vergonha, porque tudo ali registrado é falso. O mais grave é que tal ‘relatório’ é preciso em detalhes, até apresentando as justificativas das pessoas excluídas do vírus, minudências que somente se prestam a fazer crer se tratar de realidade o que é somente uma cruel agressão e atentado contra a saúde pública, em meio ao pânico e histeria que já se firmou no país. Essa aberração genética deve servir-se ao prazer bestial típico dos malquistos e desesperançados, dos psicopatas que não podem ir além do desatino pessoal, mas que merece o repúdio coletivo. Esta é uma hora de a fraternidade vencer, e a solidariedade ser a tônica dos trabalhos de preservação de vidas; que todos precisam estar unidos de modo a impedir o avanço e disseminação desordenada da doença no país. Em seguida, cessado o avanço do vírus, tudo se torna mais fácil, não apenas para inibir os casos mais graves (óbitos inclusive), como, em pouco tempo, ser mais uma praga que passou e deixou rastros que o tempo rapidamente apagará. Mas, para isto, além da urgência das ações de governo, se exige também o envolvimento da coletividade, principalmente, com seriedade e zelo na forma de produzir e repassar informações sobre caso tão grave. Porque, como se viu no presente quadro falso, somente se tem a reprodução aviltante de uma monstruosidade tenebrosa.

Desembargador Sebastião Martins suspende muitas atividades do Poder Judiciário até o dia 31 (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Napoleão Guimarães

Morreu, ontem, o ex-prefeito de Timon, Napoleão Guimarães, 89 anos.
Ele estava internado no hospital da Unimed, em Teresina, com problemas respiratórios.
O sepultamento será às seis horas, de hoje, no cemitério João Germano, em Timon.

Insanidade

Só pode ser mesmo um doente e mal amado, o sujeito que divulgou (e tem muitos irresponsáveis compartilhando) um relatório falso da Fundação Municipal de Saúde sobre casos de coronavírus no Piauí.
Relatório da Secretaria de Saúde afirma que são 28 casos suspeitos e nenhum confirmado.

Energia 1

A Equatorial deve iniciar em breve a obra de construção da linha de distribuição LD Parnaíba II – Camurupim em 69kV, com 37 quilômetros de extensão, para atendimento da região litorânea, o que inclui Luís Correia e Cajueiro da Praia, onde fica a praia de Barra Grande.

Energia 2

A concessionária local de energia também está preparando a obra de construção do sistema Ininga, composto por subestação Ininga, com potência de 69/13,8 kV, e a linha de distribuição Satélite–Ininga, de 69kV, com 5 quilômetros de extensão.

Agronegócio urbano

A Secretaria de Agronegócio do Piauí fará uma licitação, dia 27 de março, no valor de R$ 1.076.008,63, para de empresa responsável pela construção de 12.134,34m² de pavimentação em paralelepípedo, em vias públicas do município de Água Branca.

Negócio bilionário

O Havpvida, plano de saúde cearense que mantém em Teresina um hospital, é um dos candidatos a comprar três hospitais e uma carteira de 200 mil clientes da Amil no Nordeste.
O negócio é estimado em R$ 5 bilhões.

Expansão

Com sete lojas em Teresina, a rede varejista local Supermercado Ferreira mostra que está com força para expansão.
Acaba de adquirir o Supermercado Castelo, que tem duas lojas, uma no Mocambinho, zona Norte, outra na avenida Zequinha Freire, zona Leste.

Marcelo Magno

Espalharam que o jornalista Marcelo Magno, apresentador da TV Clube, estaria acometido do convid-19. Mentira. Ontem, se informava que ele estava gripado, sem indicativo para o coronavírus.

Esperteza

Wellington Dias informava ontem que suspendeu as aulas nas escolas estaduais.
Como, se há dias as escolas não funcionam porque os professores estão em greve?

TJ e OAB param

Por conta da pandemia do coronavírus, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Martins suspendeu as atividades do Poder Judiciário – incluindo audiências – até o dia 31 deste mês.
O presidente da OAB-PI, Celso Barros, adotou as mesmas providências, suspendendo todos os eventos na entidade.

Vem cá!

Pergunta que muitos fazem à coluna, que a repassa ao secretário de Saúde Florentino Neto e, por extensão, ao governador Wellington Dias: no Piauí, existem os testes de diagnóstico para o Covid-19 em quantidades suficientes?
Se não, quais os critérios que serão utilizados para selecionar as pessoas que serão submetidas a esse teste?

Tribunal acuado

Desde que começou a tramitar no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o processo de cassação da prefeita de São Raimundo Nonato não andou. Todas as sessões até hoje (sete no total), foram para analisar questões protelatórias da defesa dos acusados.
É como uma corrida que antes da largada se inventam mil problemas e ninguém sai do lugar.

Se correr o bicho pega...

A situação jurídica da prefeita do Progressistas é tão séria, mas tão séria, que se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come! Para não ser pega, uma das advogadas correu para Brasília. Nada mais oportuno do que um surto de Covid-19 numa hora dessas. Trancada em seu apartamento a Justiça não tem como seguir com o processo.

Quando o inverno chegar

Carmelita Castro foi eleita em 2016 e termina seu mandato em dezembro próximo. Ou seja, o processo já se arrasta por quase todo o mandato da gestora. O que o TRE está esperando? Acabar o mandato para finalmente julgar a prefeita e ficar na boca do povo mal falado?

Virou

Quem mudou o voto durante o julgamento da prefeita Carmelita Castro no TRE-PI, ontem, foi o desembargador Fernando Lopes. E pediu vistas do processo. Que ninguém sabe até quando!

Comemoração

Ontem, viralizava nas redes sociais o pipocar de foguetes que, se informava, eram os aliados da prefeita comemorando em São Raimundo Nonato.
Também, num áudio, uma mulher dizia que o senador Ciro  Nogueira era muito forte, creditando a ele, certamente, pelo não julgamento.

Missão cumprida

Pelo primeiro texto da advogada Andrea Araújo se dizendo em ‘internação domiciliar’ em Brasília com sintomas da coronavírus, dá para sentir uma certa satisfação da moça.
E deve ter sentido mesmo porque o objetivo foi conseguido: a sessão do TRE foi mais uma vez adiada.

Objetivo alcançado

primeira tentativa dela e do advogado parceiro era impedir a sessão de ontem, alegando que participariam de evento da OAB, em Brasília.
O evento foi adiado por conta da pandemia instalada no país e, mesmo assim, ela viajou a Brasília, semana passada.
Por isso, em conversas com amigos, ela tem até receio de que alguém a chame de suicida.

A frase do Jair

De Jair Bolsonaro ontem, em seu twitter:
“O povo é soberano, quando ele pede impeachment, é porque o governante só faz merda”.
Por isso mesmo tem gente querendo sugerir o nome do presidente do Brasil para o próximo prêmio Nobel de química.

Ping-Pong
Problemas naturais

Pedro Aleixo, secretário de Milton Campos, governador de Minas entre 1947 e 1951, chega para o chefe queixoso com críticas recebidas.

Aleixo: “Estamos sendo atacados até pelo deputado Padre Vidigal”.
Campos: “´É natural, Pedro. Muitas vezes até eu tenho dificuldades de apoiar esse governo”.

Expressas

O II Curso de Campanha Eleitoral para Mulheres que aconteceria no dia 28 de março em Teresina foi adiado devido à prevenção contra o COVID-19.

O novo pronto atendimento 24h inaugurado em Parnaíba na última sexta-feira (13) atende os beneficiários do plano de saúde da Unimed Teresina no litoral. 

Desde o início de fevereiro, o primeiro pronto atendimento na rede privada da cidade está funcionando no Hospital Marques Basto, que neste ano completa 80 anos de prestação de serviços na área da saúde.

Comente

Pequisar