O presente de grego

O presente de grego

Considerando o momento de pânico e, seguramente, uma onda depressiva, por conta da pandemia e, ainda, as dificuldades da prefeitura e da população em conviver com tão grave crise de saúde coletiva, é no mínimo insensato que a questão política eleitoral do próximo ano seja tema abordado neste momento. Ontem, se atribuiu ao vice-prefeito Robert Rios o lançamento do atual prefeito José Pessoa Leal, candidato ao governo em 2022, quando Dr. Pessoa sequer tem noção do que está fazendo no cargo que acabou de assumir. Isso, no momento em que os hospitais estão lotados, e as UTIs indisponíveis para qualquer um que venha a necessitar do serviço de urgência dos hospitais municipais, ou até mesmo particulares, se parece mais a um desrespeito primeiro ao eleitor que os elegeu e, segundo, à população que os quer efetivamente trabalhando para banir o maldito vírus que extermina o povo. Não custa lembrar que Rios é também secretário de finanças da prefeitura, e muito tem reclamado da falta de recursos, que certamente inviabilizam projetos e promessas do prefeito Dr. Pessoa feitos durante a campanha eleitoral. Sem resolver esses problemas de natureza financeira-administrativa, e muito menos as questões maiores que envolvem a saúde pública, o debate antecipado sobre as eleições majoritárias de 2022 mais parece uma cortina de fumaça para disfarçar a falta de propostas  para problemas graves da capital  e a inatividade da prefeitura de Teresina, especialmente na saúde e transportes, que convive com greve e serviço ruim. Passados mais de 50 dias, sem qualquer perspectiva positiva a curto prazo, surge essa proposta de Dr. Pessoa candidato a governador, no que parece, na opinião de muitos que estão usando as redes sociais, apenas o interesse pessoal do vice-prefeito em assumir o mandato do outro, definitivamente. Quem conhece Robert Rios, sabe que ele não tem vaidade para querer ultrapassar as etapas da vida e da política atropelando os fatos. Mas brincar de eleição majoritária para o governo do Estado quando nem bem saiu de uma disputa, é antes de tudo falta de compromisso com quem o elegeu. Ademais, resta saber se Dr. Pessoa tem realmente essa coragem e vontade política, porque, pelo histórico de vários outros candidatos no passado, depois que sair da cadeira, podem lhe negar até mesmo a legenda para o cargo de governador, e, quando muito, colocá-lo em uma disputa para deputado federal, o que pode significar não apenas um erro estratégico, mas uma derrota desastrosa. Está aí, pois, um verdadeiro presente de grego.

Mão Santa vai pedir socorro em Brasília para combater a covid em Parnaíba (Foto: divulgação)

Aulas presenciais, sim!

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí está realizando uma campanha nas redes sociais para que as aulas presenciais não sejam paralisadas. Em postagem, o Sinepe declarou: "a culpa não é das escolas. As crianças não podem ser penalizadas".

Aulas presencias, sim 2!

Em entrevista ao Portal AZ, o presidente do Sinepe, Marcelo Siqueira afirmou que a campanha tem como objetivo manifestar a insatisfação do setor quanto a paralisação da educação presencial.
Há quem veja tamanha insensatez nisso.

Últimas portas

Leia o que ele diz: "Nós queremos que as escolas sejam as últimas portas a se fecharem em caso de lockdown, não as primeiras. Nossas crianças já estão cheias de problemas de aprendizados, síndromes, pânicos. Elas não podem ser penalizadas e a escolas precisam ser mantidas abertas”, declarou.
Uma criança pegar covid deve ser menos mal. Não é?

Vacinação contra Covid-19

Começa hoje mais uma etapa da vacinação contra covid-19 em Teresina. Os grupos prioritários desta vez são idosos entre 85 e 89 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive-thru de 9h às 17h. Os acamados receberão as doses em domicílio por equipes da FMS.

Atenção!

É bom sempre observar a enfermeira(o) encher a seringa e ver se foi totalmente injetada no braço.
O que tem ocorrido por ai afora é de espantar qualquer criminoso. 

Grupos prioritários

Segundo a FMS, hoje serão vacinados os teresinenses com 88 e 89 anos. No sábado (27), serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e domingo (28), os da faixa etária de 85 anos. Eles receberão a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Coisa do Piauí!

Em meio ao pânico causado pela pandemia, com a população praticamente atacando os gestores pela aparente inércia – ou incompetência – na condução das medidas de combate ao vírus, os políticos ficam brincando de lançamento de candidaturas para uma eleição que só ocorrerá daqui a quase dois anos.

Só aqui mesmo

Não é sem sentido afirmar que, bem diferente dos outros Estados, no Piauí, quando nem bem os vencedores de uma eleição assumem seus mandatos, já começam a discutir quem são os candidatos do próximo pleito.

Delação premiada

Lembra da operação policial que prendeu uma penca de gente do Instituto Machado de Assis?
Entre os presos tem um que estaria aceitando fazer delação premiada para denunciar prefeitos e outros gestores que fizeram malfeitorias nos concursos contratados.

Os alvos

A delação deve indicar prefeitos do Piauí e do Maranhão.
E, também, gestores estaduais. Daqui e de lá.

As prisões

Empresários, servidores públicos e outros ligados ao instituto foram presos na segunda fase da operação Dom Casmurro.
Foram acusados de crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude em licitações.

Parnaíba em alerta

Mão Santa agendou viagem a Brasília para avisar a quem lhe der ouvidos que os hospitais da cidade estão com 100% dos leitos de UTI ocupados.
Apreensão é geral.

Proibição

A prefeita de Timon Dinair Veloso (PSB) baixou decreto proibindo que bares, restaurantes e balneários funcionem amanhã e domingo.
Só na base do drive-thru.

A ponte

A ponte metálica estará interditada nesse final de semana no sentido Teresina a Timon.
Para evitar que os daqui façam festas e aglomerações por lá.

Acaba não, mundão!

Roberto Jefferson foi à cadeia onde se encontra recolhido o deputado Daniel Silveira e lá anunciou a filiação do deputado ao PTB.
Se vivo estivesse, Getúlio Vargas certamente estaria morrendo de vergonha.

Ping-Pong
Visão de futuro

Um engenheiro encontra-se com um amigo, advogado, na porta de uma padaria na Zona Leste de Teresina.  

O engenheiro: “O que você está achando das mudanças que Dr. Pessoa fez no sistema de transporte de Teresina?”. 
O advogado: “Quando Dr. Pessoa souber do que está tratando, já vai estar bem perto do final do mandato”.

Expressas

Enquanto pessoas desmerecem o decreto estadual, o Piauí segue apresentando alto número de óbitos por covid-19. 

Em 24 horas, mais 16 pessoas foram vítimas da doença e 857 testaram positivo. Há dias o estado vem registrando uma média de 10 mortes por dia.

O secretário Nouga Cardoso afirmou que a meta da PMT é construir 40 creches e mais oito escolas de ensino fundamental com jornada de tempo integral até 2024.

Comente

Pequisar