1. Municipios
  2. Padre Marcos
  3. Morre aos 70 anos, o ex-prefeito de Padre Marcos, Afonso Moura
Publicidade

Morre aos 70 anos, o ex-prefeito de Padre Marcos, Afonso Moura

Faleceu na madrugada desta terça-feira (01), em Teresina, aos 70 anos de idade, o ex-prefeito do município de Padre Marcos, Afonso Moura Macedo, vítima de câncer no pulmão.

Afonso Moura Macedo (Foto: Reprodução/CidadesnaNet)

Afonso Moura foi vice-prefeito do município no período de 1983 a 1988 e prefeito durante 1989 a 1992. Ele também era filho do ex-prefeito de Padre Marcos, José de Moura Leal, mais conhecido como Zezito Moura.

Afonso foi casado por 42 anos com Antônia Dayse Bezerra Moura Macedo, com quem teve três filhos. Atualmente, residida em Pio IX, onde era comerciante e casado com a professora Soraya Maria de Alencar Bezerra, com quem viveu os últimos anos da sua vida.

O seu corpo será encaminhado de Teresina ao município de Pio IX, onde será velado. Na manhã dessa quarta-feira (02), será levado a Padre Marcos, onde acontecerá uma sessão solene em homenagem póstuma ao ex-prefeito Afonso Moura, e em seguida, o sepultamento no Cemitério Municipal.

O atual prefeito do município, José Valdinar da Silva, decretou luto oficial por três dias.  

Com informações do Portal Cidades na Net

Prefeitura de Padre Marcos abre inscrições para teste seletivo Jovem morre em colisão de motocicleta na zona rural de Padre Marcos

Mais lidas desta cidade