1. Municipios
  2. Parnaíba
  3. Escola estadual abandonada vira abrigo de usuários de drogas
Publicidade

Escola estadual abandonada vira abrigo de usuários de drogas

A Escola Estadual Senador Chagas Rodrigues, localizada em Parnaíba, está abandonada e demonstra o descaso com a Educação. O local que seria utilizado por diversos alunos do município, abriga usuários de drogas e assusta a população. 

Escola Estadual Senador Chagas Rodrigues (Foto: Reprodução)

Ao Portal AZ, moradores da cidade informaram que a instituição de ensino foi interditada em 2017 devido ao perigo do teto desabar. Após reclamação, o governo do Estado iniciou em 2018 uma obra no local, porém apenas parte do teto foi reformada, faltando ainda substituir a parte elétrica e reformar outros espaços, além da troca de portas e janelas.

Ainda de acordo com a denúncia, devido ao abandono, a escola é alvo de vândalos que destroem a estrutura do local, ateando fogo e derrubando o muro da instituição e como ponto de drogas para muitos usuários. 

Escola Estadual Senador Chagas Rodrigues (Foto: Reprodução)

Com a situação que se mantém desde o ano passado, os pais dos alunos procuraram a Secretária de Estado da Educação (Seduc) e entregaram um abaixo-assinado para a secretária Rejane Dias. A diretora da instituição também chegou a enviar ofícios para a Seduc relatando a situação no local.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou através de nota que a reforma na escola está com processo em andamento, devendo ser entregue em março. 

Escola Estadual Senador Chagas Rodrigues (Foto: Reprodução)

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a reforma na Escola Estadual Senador Chagas Rodrigues, localizada em Parnaíba, já está com o processo em andamento e um aditivo está em fase de aprovação para continuidade da obra, que deve ser entregue em março”. 

Em Parnaíba, Wellington anuncia projeto de macrodrenagem para escoamento das águas PRF flagra motorista dormindo dentro de caminhão em local indevido

Mais lidas desta cidade