1. Municipios
  2. Parnaíba
  3. Sindicato vai registrar boletim de ocorrência depois de denúncia de que outdoors foram destruídos
Publicidade

Sindicato vai registrar boletim de ocorrência depois de denúncia de que outdoors foram destruídos

(Atualizada às 14h22)

O Sindicato dos Urbanitários do Piauí – SINTEPI divulgou nota na tarde desta sexta-feira (18), informando que irá registrar Boletim de Ocorrência, depois da denúncia de que uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Parnaíba destruiu outdoors contratado pelo SINTEPI.

A diretoria do SINTEPI se diz indignada, pois o conteúdo informativo não tem nenhum teor denegrindo a imagem de quem quer que seja, trata-se apenas de uma campanha alertando a população a respeito dos malefícios da privatização do saneamento, como pretende fazer a Prefeitura de Parnaíba, inclusive passando por cima de decisão da Câmara de Vereadores que votou contra o projeto de municipalização do prefeito Mão Santa.

O SINTEPI entrou em contato com a empresa responsável por colocar o outdoor, que foi contratada para instalar 10 outdoors do SINTEPI, sendo sete em Parnaíba e três próximos a Luís Correia, e a mesma afirmou que buscará orientação do seu departamento jurídico e tomará as providências. 

Outdoor de sindicato é derrubado e internautas acusam secretária

Um outdoor do Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) foi derrubado por um trator da manhã desta sexta-feira (18), no município de Parnaíba. A ação foi flagrada e compartilhada nas redes sociais. 

Derrubada do outdoor divulgada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

No cartaz havia uma mensagem do sindicato a respeito da municipalização dos serviços da Agespisa, informando que o ‘interesse do prefeito Mão Santa é beneficiar empresas privadas que só querem lucrar’. 

Após a derrubada, internautas atribuíram a ação à Prefeitura de Parnaíba, através da secretária de infraestrutura, Maria da Graça Nunes. No entanto, procurado pelo Portal AZ, o presidente do Sintepi, Francisco Ferreira, informou que está investigando o ocorrido. 

Outdoor do Sintepi (Foto: Reprodução)

“Foi derrubado um outdoor, mas nós não temos ainda a certeza de que foi a Prefeitura, nós estamos checando. De repente não foi a Prefeitura, foi vândalo ou outra coisa. Então nós estamos buscando ainda a realidade. Já falamos com a empresa que coloca os outdoors que a gente contratou e ela já está tomando as medidas”, explica Francisco Ferreira. 

Um perfil no Facebook denuncia que a Prefeitura de Parnaíba tenha sido a responsável pelo ato (Foto: Reprodução)

O presidente ainda ressaltou que existem dez outdoors e uma equipe está fazendo a divulgação na cidade. “Tem dez outdoors naquela região e não se sabe se vão derrubar os demais, mas, por enquanto, só derrubaram um e os demais estão intactos”, conclui o presidente. 

O Portal AZ ligou para o superintendente de comunicação da Prefeitura de Parnaíba, Bernardo Silva, para comentar o caso, mas ele não atendeu as ligações. 

Pulando o muro 

A secretária de infraestrutura da Prefeitura de Parnaíba, Maria da Graça Nunes, foi flagrada pulando o portão do prédio da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agespisa na terça-feira (15). O fato aconteceu depois de decisão da juíza Ana Vitória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba, que concedeu liminar favorável ao município de Parnaíba determinando que a prefeitura assumisse o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário do litoral do Piauí. Na quarta-feira (16), o desembargador Sebastião Ribeiro Martins suspendeu os efeitos desta decisão. 

Leia mais: Secretária é flagrada pulando muro da estação de tratamento da Agespisa

Em Parnaíba, Wellington anuncia projeto de macrodrenagem para escoamento das águas Polícia apreende drogas enterradas em residência no litoral do Piauí

Mais lidas desta cidade