1. Municipios
  2. Parnaíba
  3. 'Operação Gênese irá reduzir criminalidade na região de Parnaíba', diz delegado geral
Publicidade

'Operação Gênese irá reduzir criminalidade na região de Parnaíba', diz delegado geral

“Com a prisão dessas pessoas que estão com o mandado em aberto, a gente espera que reduza o índice de criminalidade, geralmente são as mesmas pessoas que praticam diversos crimes, então certamente vai dar uma acalmada e reduzir o índice de criminalidade naquela região”, ressalta Luccy Keiko. 

Delegado geral Luccy Keiko (Foto: Wilson Nanaia)

A Delegacia de Capturas (Dicap) cumpriu na manhã desta sexta-feira (18), 16 mandados de prisão no Piauí e dois em São Paulo durante a Operação Gênese (saiba mais).

Segundo o delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, todos os presos estavam foragidos da Justiça. “São alguns mandados de muito tempo, outros recentes e com a investigação bem detalhada pela Delegacia de Capturas. Nós conseguimos capturar essas pessoas envolvidas em crimes graves que estavam foragidas”, explica Luccy Keiko.

A operação que deve encerrar ainda nesta sexta-feira (18) agiu exclusivamente no município de Parnaíba, mas deve abranger a capital e outras regiões. 

“Nós escolhemos essa região para iniciar devido a grande maioria dos mandados expedidos por lá e vamos fazer um planejamento para executar essas ações em Teresina e nas demais regiões onde haja necessidade de maior intervenção da Polícia Civil nesse aspecto de cumprimento de mandados”, conta o delegado Geral. 

Ao todo foram cumpridos 18 mandados de prisão, mas esse número pode aumentar no decorrer do dia. Ainda de acordo com Luccy Keiko, a ação deve reduzir o índice de criminalidade no município de Parnaíba.

Matéria relacionada:

Polícia Civil deflagra operação e prende 18 pessoas no Piauí e em São Paulo

Em Parnaíba, Wellington anuncia projeto de macrodrenagem para escoamento das águas Sindicato vai registrar boletim de ocorrência depois de denúncia de que outdoors foram destruídos

Mais lidas desta cidade