1. Municipios
  2. Corrente
  3. Abastecimento água continua prejudicado pela cheia do Rio Corrente
Publicidade

Abastecimento água continua prejudicado pela cheia do Rio Corrente

(Atualizada às 10:52 em 12.04.2019)

A Agespisa informa que o abastecimento da cidade de Corrente continua suspenso devido à cheia do Rio Corrente, o que tem impedido a captação e tratamento de água para distribuição. Com a grande carga de sedimentos e detritos arrastados pelas chuvas, o processo de captação e tratamento da água está inviável.

A previsão é de que a turbidez da água diminua, permitindo a retomada da captação de água. “A expectativa é de que ainda hoje possamos voltar a captar e tratar a água do Rio Corrente, iniciando em seguida a distribuição para os moradores”, afirma o diretor de Operações, José Maria de Carvalho.

Matéria Original

O abastecimento de água na cidade de Corrente está suspenso, desde a tarde desta quarta-feira (10). Segundo a Agespisa, a falha ocorreu devido ao transbordamento do Rio Corrente, que danificou equipamentos da casa de bombas do sistema de captação.

Foto: Reprodução

“Com a cheia, dois motores elétricos ficaram comprometidos. O nível do rio subiu muito rápido e não houve tempo para retirar os equipamentos”, afirma o diretor de Operações, José Maria de Carvalho.

Equipes da empresa estão realizando a limpeza e secagem mecânica dos motores. A previsão é de que um dos equipamentos seja reinstalado na tarde desta quinta-feira (11). Devido ao desabastecimento total da cidade, a regularização ocorrerá de forma gradual. O fornecimento de água deve estar normalizado em toda a cidade até o final da manhã da sexta-feira (12).

Idoso morre depois de ser espancado pelo próprio bisneto em tentativa de assalto

Mais lidas desta cidade