1. Municipios
  2. Corrente
  3. Policial militar é morto em tentativa de assalto; assassinos já foram presos
Publicidade

Policial militar é morto em tentativa de assalto; assassinos já foram presos

Um soldado da Polícia Militar foi morto na noite desta quarta-feira (31) durante uma tentativa de assalto no município de Corrente, distante 844 km de Teresina. O soldado Gilson Luiz de Araújo, de 32 anos, estaria de folga quando foi surpreendido e alvejado por dois criminosos.

Gilson Luiz de Araújo. (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com informações da polícia, Gilson Luiz teria sido atingido no peito e na mão direita durante a abordagem feita por dois homens em uma motocicleta. A vítima ainda foi levada a um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Nesta quinta-feira (1º), o soldado completaria três anos de serviços na Polícia Militar. 

Os suspeitos de terem assassinado o soldado da PM, identificados por Mikael Marques Silva, de 26 anos, e V. M., de 16 anos, foram capturados pela polícia e encaminhados para a delegacia de Corrente para a realização dos procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar emitiu na manhã desta quinta-feira (1º) uma nota de pesar sobre o falecimento do membro da corporação. Confira a nota na integra:

É com muito pesar que a Polícia Militar do Piauí informa o falecimento do Soldado PM Gilson Luiz de Araújo, como já noticiado, morto ontem, vítima de assalto, crime praticado por dois indivíduos, já presos e autuados, pela pronta resposta do Major Hortêncio e seus comandados.

O Policial Militar Gilson, 32 anos, formado em Floriano em 2015, era da Força Tática de Corrente e deixa uma esposa e um casal de filhos.

Até as 9h será velado no 7°BPM, quando depois será transladado para sua cidade natal, Ibititá, na Bahia, a cerca de 900km de Corrente, para o sepultamento. Ficamos, estamos e  continuaremos tristes por essa irreparável perda de um bravo policial militar. 

Os acusados Mikael Marques Silva 26 anos e V M de 16 anos foram  conduzidos para a delegacia de Corrente para as providências cabíveis.

Att Tc Elza- Diretora de Comunicação Social da PMPI.

Abastecimento água continua prejudicado pela cheia do Rio Corrente Mulher é esfaqueada pelo namorado no interior do Piauí

Mais lidas desta cidade