1. Municipios
  2. Valença do Piauí
  3. Suspeito de matar radialista piauiense é preso na Bahia
Publicidade

Suspeito de matar radialista piauiense é preso na Bahia

Um homem identificado como Vanderlei Pereira de Andrade, 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (17), em Juazeiro, no estado da Bahia, durante uma operação realizada pela Força Tática de Valença em conjunto com a Polícia Militar dos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. Vanderlei é o principal suspeito de ter assassinado na cidade de Valença do Piauí o radialista e ex-candidato a vereador em Lagoa do Sítio, Adão Sá.

De acordo com a PM, o acusado liderava a lista de procurados da região de Valença. O crime cometido por Vanderlei Pereira de Andrade aconteceu em setembro deste ano e chocou toda a população local. O radialista Adão Sá foi brutalmente morto com golpes de madeira pelo acusado, que fugiu e até então não tinha sido capturado.

Vanderlei Pereira de Andrade foi capturado na cidade de Juazeino, na Bahia. (Foto: Reprodução PM)

A polícia descobriu que o criminoso possuía passagens criminais dos estados de São Paulo, Bahia e Ceará pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, receptação, dentre outros.

Foram descobertas ainda pela polícia, movimentações de Vanderlei pelas cidades de Parambu (CE), Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Vanderlei foi encontrado e preso na cidade de Juazeiro, na Bahia. De acordo com informações da polícia, o mesmo estava trabalhando vendendo cestas básicas. 

Entenda o caso

O radialista Adão Sá. (Foto: Arquivo pessoal)

O radialista Adão Sá teve sua moto roubada e foi agredido até a morte em sua residência no bairro Campestre, no município de Valença.  Adão Sá chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital, antes de chegar a Teresina.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o radialista foi encontrado por familiares em casa bastante machucado e sua motocicleta foi levada pelo agressor. A polícia inicialmente não detectou arrombamento na casa do radialista, o que leva a crer que seu agressor seria do convívio do mesmo. (Saiba mais)

*Com informações de Tribuna de Valença

Caminhão capota e uma pessoa morre no interior do Piauí Mulher é presa por não devolver veículo alugado na Bahia

Mais lidas desta cidade