1. Municipios
  2. Castelo do Piauí
  3. Diretor do Hospital Nilo Lima entrega cargo e rompe com governo
Publicidade

Diretor do Hospital Nilo Lima entrega cargo e rompe com governo

O diretor do Hospital Nilo Lima, localizado no município de Castelo do Piauí entrega cargo e rompe com o governador Wellington Dias devido aos atrasos nos salários dos funcionários.  

De acordo com o diretor do hospital, Daniel Machado, já são quatro meses sem receber os repasses do governo. 

“Como eu posso aceitar que meus colaboradores que estão lado a lado comigo se dedicando todo dia fiquem quatro meses sem receber salário, não tem como eu concordar com isso”, ressalta o diretor.  

Ainda segundo Daniel Machado, o governo do Estado não realizou nenhuma doação de materiais durante sua gestão e conta que somente dois ofícios foram atendidos nesse período.

“Nós não temos nem um vidro de soro nesses um ano e sete meses que entrou no hospital que foi via doação do governo, isso é um absurdo. Desde quando assumi a direção do hospital eu faço oficio solicitando todas as demandas que o hospital tem. Já são 34 ofícios diferentes e somente dois foram atendidos pelo Estado, o de adicional noturno e pagamento de plantão extra que é de obrigação do Estado, os outros 32 que são em busca de melhorias para o hospital nunca foram atendidos sem nenhuma explicação do governo”, explica Daniel Machado. 

Procurada pelo Portal AZ, a Secretária de Saúde do Piauí ainda não se manifestou sobre o caso. 

Suspeito de matar a namorada a pauladas é preso no interior do Piauí

Mais lidas desta cidade