1. Municipios
  2. Simplício Mendes
  3. Aniversário de Simplício Mendes é marcado por inaugurações
Publicidade

Aniversário de Simplício Mendes é marcado por inaugurações

A prefeitura municipal de Simplício Mendes preparou e realizou durante três dias uma vasta programação nas comemorações alusivas aos 85 anos de emancipação política do município.

Dentro da programação, os munícipes foram agraciados com inaugurações importantes nas áreas de saúde, meio ambiente e infraestrutura na sede e zona rural do município.

Foram inaugurados no Povoado Peador uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com recursos oriundos através de emenda parlamentar e a iluminação da referida localidade com recursos próprios do município.

A unidade de saúde tem oitocentos metros quadrados e está equipado com consultórios multiprofissionais, além de espaço para acolhimento, farmácia, sala para coleta de exames, aplicação de vacinas, curativos e nebulização com investimentos de aproximadamente de R$ 377.000,00 sendo inaugurado na tarde do último domingo (02). Outra inauguração importante foi a do mais novo cartão postal da cidade.

Trata-se do Parque Ambiental Paracatuá que tem 7.434 metros quadrados, com espaço para praça, palco para apresentações de shows e artes cénicas, academia popular, parque com brinquedos, pista de caminhada com 500 metros de extensão toda calçada e iluminada, e ainda pista para ciclismo, praça com bancos, jardins, quiosques e piso de bloquetes.

O parque abrande o açude tanque grande onde vai ser instalado um Píer com passarela que penetra no açude. A obra recebeu investimentos no valor de 1.857.260,89 (Um Milhão Oitocentos e Cinquenta e Sete Mil Duzentos e Sessenta Reais e Oitenta e Nove Centavos) com recursos oriundos do governo do estado através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) em parceria com a prefeitura municipal, inaugurado ás 18h desta segunda-feira (03) com a presença do secretário de estado de planejamento Antônio Neto, Robério Barros secretário de estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), o prefeito Heli de Araújo Moura Fé, a primeira dama Drª Céu, o vice-prefeito Áureo Paulo, os vereadores Ney Madeira Moura Fé Júnior (neim), Valtemberg Veloso (ferrim) Elan, Berenice, Ticiana, secretários municipais e munícipes.

“O Parque Ambiental Paracatuá representa um marco de grande relevância na proteção da biodiversidade regional, na medida em que propicia o início de uma nova relação sociedade/natureza, resgatando valores sociais e ambientais, efetivando assim um convívio menos conflitante entre natureza e sociedade, a integração meio ambiente, educação ambiental, lazer, cultura e esportes propiciando mais qualidade de vida á população se configurando o mais novo cartão postal da cidade, disse Robério Barros secretário de estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”.

Veja fotos na cobertura do blogueiro e correspondente do Portal AZ:

Moradores de Simplício Mendes fazem ato contra a violência depois de caso de feminicídio LB vence campeonato de futebol em Lagoa do Barro do PI

Mais lidas desta cidade