Piauiense cria história em quadrinhos que irá virar série produzida por Steven Spielberg

A história de The Rift (A fenda), será contada em quatro partes

Por Adriana Oliveira,

O artista piauiense Leno Carvalho está desenhando uma história em quadrinhos que faz parte da nova produção do norte-americano Steven Spielberg. A história de The Rift (A fenda), será contada em quatro partes. O quadrinho é desenhado pelo artista piauiense e escrito por Dan Handfield e Richard Rayner. O enredo dará ainda produção para a nova série da Amazing Stories. 

De acordo com o desenhista Leno Carvalho, a previsão para o lançamento da obra será até o final deste ano.

“Ainda não temos data concreta, mas acredito que até o fim deste ano, teremos o resultado desse trabalho”, conta o artista que teve a oportunidade através de um fórum online, onde uma pessoa precisava do trabalho de um desenhista. “Nesse fórum eu me apresentei e mostrei meu portfólio ao Dan Handfield, aí ele pediu pra eu fazer um teste e passei e como ele é uma pessoa envolvida com cinema, ele mostrou ao Spielberg, que deve ter achado uma boa ideia”, afirma. 

Leno Carvalho( Foto: arquivo pessoal) 

Segundo o artista, o enredo da história é passado para ele, no qual ele faz os desenhos. “A história e os personagens são passados para mim, já a estrutura das páginas , o cenário, a angulação e outros detalhes  eu desenho e são usados para dá vida ao The Rift. O roteiro será assinado pelo ator, diretor e escritor americano Don Handfield e pelo escritor britânico Richard Rayner, e fala sobre misteriosas fendas que se abrem no tempo, e transportam um avião militar da década de 1940 para os anos 2000 em uma virada de página”, explica Leno Carvalho. 

The Rift será lançada ainda este ano( Foto: arquivo pessoal) 

O artista começou seu trabalho em 2007, e desde então não parou mais. Já fez diversos projetos, entre os quais para a editora internacional Dynamite e outros desenhos para fora do país. 

Trecho da obra grafic novel Aurora( Foto: Formiga Elétrica) 

O grafic novel Aurora foi um trabalho desenvolvido em parceira com o ator Felipe Folgosi, onde a arte de Leno Carvalho faz uma boa narrativa visual, dando força ao roteiro. A história foi publicada pelo Instituto dos Quadrinhos e realizado através de financiamento coletivo. 

A história mostra o imigrante português Rafael, um pescador exposto à radiação de uma tempestade cósmica, deixando-o em condição aparentemente terminal, com vários pequenos tumores pelo corpo. Sua esposa pede ajuda ao padre local, que por sua vez pede ajuda a seu irmão, um físico alcoólatra que consegue leva-lo para ser tratado em uma universidade.  

Comente

Pequisar