Fundação Wall Ferraz oferece curso de pintura predial para mulheres

Na primeira fase do projeto, de 2013 a 2015, mais de mil mulheres foram qualificadas em diversas áreas

Por Redação do Portal AZ,

Visando disponibilizar mais oportunidades de qualificação para as mulheres de Teresina, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), continua com inscrições abertas para o curso de Pintura Predial, que será ministrado no Centro de Capacitação do Residencial Leonel Brizola, na zona Norte da capital. Para participar, a interessada deverá comparecer ao centro de capacitação munida de copias do RG, CPF e os comprovantes de endereço e escolaridade, para realizar sua inscrição.

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, o curso é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), e tem como objetivo promover autonomia produtiva e financeira das mulheres. “Queremos oferecer para as mulheres teresinenses oportunidades de crescimento pessoal e profissional. E, mais ainda, fazer com que elas vejam sua importância em nossa sociedade, que saibam das suas capacidades, dos seus direitos. Com os cursos de profissionalização elas vão ter a chance de aprender uma profissão, se inserir no mercado de trabalho formal ou mesmo desenvolver atividades autônomas”, pontua o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

Na primeira fase do projeto, de 2013 a 2015, mais de mil mulheres foram qualificadas em diversas áreas, incluindo algumas tidas como exclusivas do universo masculino, como é o caso da Construção Civil. Em 2018, mais 125 vagas foram ofertadas contribuindo para a qualificação e autonomia produtiva das mulheres teresinenses.

Para ter acesso a informações de novos cursos, projetos e oportunidades de emprego, basta acessar o site da Fundação Wall Ferraz na internet [fwf.pmt.pi.gov.br] e as redes sociais. A FWF está localizada na Rua Coelho Rodrigues, número 900, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina.

Comente

Pequisar