Orquestra Sinfônica de Teresina tem programação especial no mês das crianças

O OST nas Escolas foi realizado pela primeira vez em 2014

Por Redação do Portal AZ,

A Orquestra Sinfônica de Teresina preparou uma vasta programação em homenagem ao dia das crianças, com uma semana de concertos dentro do projeto Orquestra Nas Escolas e a apresentação da obra “Pedro e o Lobo” nos Concertos Matinais do Palácio da Música de Teresina. De 21 a 24 de outubro, o projeto Orquestra Nas Escolas se apresenta em quatro escolas diferentes, para entretenimento dos alunos.

Orquestra Sinfônica de Teresina tem programação especial no mês das crianças (Foto: divulgalção / Ascom)

Os alunos assistirão a uma apresentação exclusiva, enriquecendo o currículo escolar com lições sobre música erudita, aprendendo sobre os diferentes instrumentos e vendo de perto, a maior parte deles pela primeira vez, uma orquestra tocar. No dia 21 o concerto acontece na Bright Bee, dia 22 na Escola Municipal São Sebastião, dia 23 no CETI Professor Balduíno Barbosa de Deus e dia 24 na Escola Municipal Velho Monge.

Já no dia 27, acontece a apresentação de “Pedro e o Lobo” nos Concertos Matinais do Palácio da Música, com entrada aberta à população e ingressos sendo trocados por um brinquedo novo no Palácio da Música de segunda à sexta, das 8h às 18h.

O OST nas Escolas foi realizado pela primeira vez em 2014. A ideia é levar um concerto didático até as crianças, estabelecendo uma dinâmica com os alunos por meio da apresentação de um repertório que mescla música clássica, popular, infantil e de filmes, oferecendo aos estudantes a oportunidade de conhecer os instrumentos e interagir com o maestro e os músicos. A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Comente

Pequisar