Terça Maior traz Yuri com passeio pela música piauiense no Palácio da Música

Para a apresentação, o artista promete uma visitação ao repertório piauiense

Por Redação do Portal AZ,

O Projeto Terça Maior traz uma grande atração para o próximo dia 22 no Palácio da Música. Com influências da música contemporânea brasileira e carregando as raízes do cancioneiro piauiense, Yuri faz um show imperdível com canções autorais que cativam o público, a partir das 19h30, com entrada franca.

Para a apresentação, o artista promete uma visitação ao repertório piauiense (Foto: divulgação)

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o Projeto Terça Maior tem como objetivo a produção e criação musical piauiense, proporcionando a aproximação de artistas e público com shows gratuitos, valorizando ainda mais a produção local. Seis artistas foram selecionados para as apresentações do semestre. Eles participaram de um edital que exige excelência artística do show, currículo e desenvolvimento do trabalho autoral, além de especificações técnicas.

Com presença marcante nos palcos piauienses, Yuri já participou de dezenas de espetáculos com artistas reconhecidos no país como Leila Pinheiro, Hamilton de Holanda, Gabriel Rossi, além da abertura de shows do Lulu Santos, Humberto Gessinger, Skank, Paralamas do Sucesso, Rita Lee, Legião Urbana, entre outros.

Com a banda Aclive, participou dos maiores eventos de música do estado, como o Piauí Pop, onde tocou para mais de 30 mil pessoas. Gravou o seu primeiro disco com composições próprias e parcerias em 2011. Em 2018, lançou seu primeiro disco solo “Yuri” e hoje aposta em um novo formato de show intitulado “Eu, Lima & Baião – Ao Vivo”, com voz, violão, guitarra e piano. Ele segue acompanhado de Layros Lima e Gustavo Baião, que assina a direção musical.

Para a apresentação de terça, o artista promete uma visitação ao repertório piauiense. “Músicas autorais do disco “Yuri”, que foi lançado ano passado e tocaremos também as músicas do disco novo que entraremos em gravação esse ano ainda, com esse formato trio. O CD vai se chamar “Eu, Lima & Baião”, finaliza Yuri.

Comente

Pequisar