VIII Festival de Talentos Musicais marca com sucesso mais uma edição do evento

Criatividade e animação deram o tom do evento

Por Redação do Portal AZ,

Jovens talentos da música participaram do VIII Festival de Talentos Musicais do Projeto Rede de Cultura, realizado na Escola Municipal Hermelinda de Castro, no Povoado São Vicente, zona Rural de Teresina. Criatividade e animação deram o tom do evento, que premiou as seis melhores apresentações nas categorias flauta e canto.

VIII Festival de Talentos Musicais marca com sucesso mais uma edição do evento (Foto: divulgação)

Os estudantes fazem parte do projeto pedagógico coordenado pelos professores José Ronaldo Rodrigues e Milton Francisco do Nascimento em cinco escolas municipais do Eixo Socopo. Através de oficinas de voz e instrumentos musicais, os alunos são estimulados a melhorar o desempenho acadêmico e cultivar suas habilidades.

Segundo o professor Ronaldo, o Festival é uma consolidação do trabalho realizado durante o ano e costuma revelar talentos. “É uma oportunidade dos estudantes mostrarem o que aprenderam durante as aulas. A cada evento estamos sempre nos surpreendemos. O projeto dá brilho e vida às escolas envolvidas, e o Festival ajuda a encerrar o ano com alegria”, declara.

Os três primeiros classificados de cada categoria, segundo a banca de jurados musicistas, ganharam prêmios. Entre os pêmios estão violão, flauta, ukulele e caixa de som.

O projeto já é um sucesso, pois no decorrer desses oito anos de existência cerca de 1.200 alunos participaram das oficinas de música.

Categoria canto:

1º lugar – Maria Eduarda Xavier e Maria Letícia Xavier – E. M. Santa Filomena

2º lugar – kailane Oliveira e Yasmin Sousa – E. M. Hermelinda de Castra

3º lugar – Maria Beatriz e Michele Campos E. M. Santa Filomena

Categoria flauta doce:

1º lugar – Antônia Joniele e Ana Luísa – E. M António Terto

2º lugar – Maria Silmara – E M. Hermelinda de Castro

3º lugar – Rayane Sthefany – E. M. Santa Filomena

Comente

Pequisar