Balé da Cidade irá exibir documentário gratuito nesta sexta-feira

A programação será aberta ao público com início às 19h30, no Teatro João Paulo II

Por Vitória Pilar,

Nesta sexta-feira (13) será exibido o documentário “Instantes – Um Olhar sobre o Balé da Cidade de Teresina”, dirigido por Tássia Araújo e fotografia de Alexandre Soares. A Companhia Balé da Cidade de Teresina, também irá estrelar o espetáculo “Folha D’Água”, do pernambucano Marcelo Pereira. A programação será aberta e gratuita, tem início às 19H30, no Teatro João Paulo II, zona sudeste de Teresina.

A programação será aberta ao público com início às 19h30, no Teatro João Paulo II. (Foto: Reprodução)

O documentário foi realizado em 2018, quando a Companhia realizava 25 anos de história. A produção pontua a trajetória da instituição, como também, evidencia o novo momento do espaço que promove arte e cultura. 

Segundo a diretora do documentário, Tássia Araújo, os depoimentos capturados por ela revelam a história individual dos bailarinos que se confunde muitas vezes com a história do Balé da Cidade, mostrando como a companhia se faz importante na vida de cada um.

“Registrar esse momento tão importante para o Balé da Cidade de Teresina se fez muito importante para mim também porque a dança, de certa forma, faz parte da minha caminhada como artista. A partir do convite da Janaína Lobo para registrar o ano de comemoração dos 25 anos do Balé, fiz a proposta para que desses registros fosse criado um documentário.”, diz a diretora do documentário.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem atuando no cenário artístico local e nacional. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 bailarinos e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.

Comente

Pequisar