Prefeitura de Teresina abre edital de Capacitação Cultural para artistas

As inscrições serão realizadas até dia 21 de abril, de maneira gratuita, através da internet

Por Redação do Portal AZ,

Com o objetivo de ajudar os profissionais da área cultural nesse período de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Teresina lança nesta quarta-feira (15) edital para Capacitação Cultural de artistas locais. Os selecionados receberão auxílio financeiro no valor de R$ 500,00 para participar de cursos de capacitação em várias áreas.


Participantes devem ser maiores de 18 anos, ou emancipados, autônomos/freelancer e residentes em Teresina (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

Para o presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Luís Carlos Alves, o objetivo principal do edital é dar auxílio não só financeiro, como também cultural.

“Nossas ações, eventos, programas, todos têm como foco a divulgação dos artistas locais e seus trabalhos. Na atual condição em que estamos vivendo, este edital vem como uma forma de reforçar nosso compromisso com a classe, assegurar educação e dar continuidade à produção cultural na cidade”, ressalta.

Ao todo, serão selecionados até 300 profissionais, incluindo artistas, produtores, técnicos e auxiliares técnicos com comprovação de atuação. Para realizar a inscrição, os interessados devem comprometer-se a participar de, no mínimo, uma das quatro atividades apresentadas: Produção Musical, Projetos Culturais, MEI (Micro Empreendedorismo Individual) e Redes Sociais.

As inscrições serão realizadas até dia 21 de abril, de maneira gratuita, através da internet. O candidato deve preencher o cadastro em anexo ao edital, enviar fotos nítidas ou documentos escaneados para o e-mail: [email protected]. Os documentos necessários para a validação da inscrição são: RG, CPf, PIS/PASEP ou NIT, comprovante de endereço, extrato da conta bancária ou cartão do banco, comprovação de atuação com uma foto participando da produção ou execução atuando em shows e/ou espetáculos, concertos artísticos.

Cada participante receberá links através do WhatsApp para a participação na capacitação desejada. Para o recebimento do auxílio, o interessado deve gravar um vídeo respondendo a pergunta: Como essa capacitação contribuiu com sua carreira artística nesse período de quarentena?

Clique aqui para ver o edital

Comente

Pequisar