Museu do Piauí disponibiliza jornal e documentário de forma gratuita e digital

São quatro edições do Jornal Memória e o documentário “Um Rio de Memórias”.

Por Redação do Portal AZ,

O Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes está disponibilizando materiais informativos de forma gratuita e digital. São quatro edições do Jornal Memória, uma publicação com conteúdo de mediação ao acervo, e também o documentário “Um Rio de Memórias” que explora as potencialidades do museu por meio de vivências de um público diverso.

Museu do Piauí - Foto: divulgação

O Jornal Memória é uma publicação de conteúdo que teve o primeiro exemplar lançado em dezembro de 2014, com o objetivo de ser mais uma ferramenta disponibilizada a educadores e visitantes para ampliarem a experiência de mediação ao acervo do Museu do Piauí. O jornal prioriza conteúdos e não notícias, dada a necessidade de se ampliar a experiência de interação com a casa para além da visitação.

O documentário “Um Rio de Memórias: Vivências no Museu do Piauí” conta com a produção do Núcleo Educativo do Museu do Piauí e direção da professora Elaini Pacheco. A obra audiovisual apresenta o museu a partir das memórias de um público diverso que teve alguma experiência significativa no espaço.

“As memórias dos entrevistados se confundem com a própria história da instituição. Nessa perspectiva, é um convite para que o expectador possa “olhar” o Museu do Piauí sob um prisma mais poético, resultante da junção das narrativas, trilha sonora e imagens”, comenta Elaini Pacheco.

Faça o download do jornal e assista ao documentário no link

Comente

Pequisar