Osasco anuncia volta de Jaqueline após seis anos: "Retornando à minha casa"

Ponteira-passadora, que já cogitava uma mudança para o vôlei de praia, decidiu se juntar a tradicional equipe de São Paulo, pela terceira vez em sua carreira, para a disputa da Superliga 2019/20

Por Globo Esporte,

A nova temporada da Superliga já começa a esquentar e a equipe do Osasco já apresentou o elenco, com direito a uma surpresa: Jaqueline. A ponteira-passadora com currículo invejável na seleção brasileira, chega para ser a estrela da companhia.

Aos 35 anos, Jaque volta ao Osasco após seis anos para a sua terceira passagem pelo clube paulista. Jogou pela equipe por nove anos, de 1999 a 2004 e 2009 a 2013, com quatro títulos da Superliga no currículo nas duas primeiras passagens.

- Estou retornando à minha casa. É uma emoção muito grande estar voltando a esse clube, onde eu iniciei, onde tudo aconteceu e tive todas as minhas conquistas. Eu acho que é um grupo muito jovem, eu sou a mais velha, mas estou muito feliz em poder ajudar, dar o meu máximo para que elas cresçam, evoluam e se tornem a nova geração do voleibol brasileiro - disse a ponteira.


Osasco anuncia o retorno de Jaqueline (Foto: João Pires / Fotojump)

Em julho de 2018, a jogadora anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira para dedicar mais tempo a família e à carreira de modelo, mas não descarta um retorno à equipe de Zé Roberto Guimarães.

Além da chegada de Jaqueline, a equipe pentacampeã da superliga passou por uma reformulação profunda em seu elenco, após ser eliminada da Superliga na semifinal da última temporada. Em relação a 2018/19 ficam apenas as líberos Camila Brait e Kika.

A central Bia e a sérvia Ana Bjelica voltam a vestir a camisa osasquense, enquanto as demais atletas farão sua estreia no José Liberatti: Mara, Roberta, Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes, Adriani Vilvert, Fernanda Tomé, Amanda, Karyna Malachias e a cubana Heidy Casanova.

Comente

Pequisar