Fabinho é ofendido por santistas e clube promete agir contra torcida

Meia Galhardo afirmou que torcedores ofenderam Fabinho, do Ceará, na arquibancada da Vila Belmiro

Por R7,

A diretoria do Santos divulgou na noite da última quinta-feira (17), uma nota oficial de repúdio contra atitudes racistas e xenofóbicas da torcida do Peixe. Além disso, prometeu investigar e tomar medidas cabíveis contra os torcedores. 

Fabinho sofreu preconceito racial por torcedores do Santos na Vila (Foto: reprodução/Marcos Silva/Estadão Conteúdo)

Na saída da partida contra o Ceará, na noite de quinta-feira, o meia Galhardo afirmou que os torcedores ofenderam o lateral-direito Fabinho. "Um espetáculo bonito, parabéns pela vitória do Santos... Mas o cara querer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato racismo para ele... Chamaram de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais", afirmou Galhardo. 

Além de ato racial, o meia afirmou que alguns torcedores também fizeram preconceito regional contra o time nordestino. "O cara beber, xingar a gente... Acho que ele tinha que estudar mais. Falar que o Ceará joga no Norte... Ou eu não entendo muito ou acho que estudei de sacanagem", desabafou Galhardo, se referindo ao fato do Ceará ser da Região Nordeste e não da Norte. 

O Santos venceu o Ceará de virada por 2 a 1 e segue na terceira colocação do Brasileiro, com 51 pontos. Já o Vozão tem 26 e o primeiro time fora do Z4. 

Veja a íntegra da nota oficial do Santos:

"Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza.

O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube."
 

Comente

Pequisar