Zagueira Antônia Silva e atacante Thaís Guedes são convocadas para Seleção Brasileira principal

Atletas ocupam a vaga de Geyse e Erika, desconvocadas por lesão

Por Jade Araújo,

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a desconvocação da zagueira Erika e da atacante Geyse para a Seleção Brasileira principal. No comunicado, a confederação informou que ambas sofreram uma lesão e não teriam tempo hábil para recuperação. As atletas foram convocadas ainda em fevereiro para disputar o Torneio Internacional da França que inicia esta semana. 

Antônia Silva (Foto: reprodução / Instagram)

Erika sofreu uma lesão do músculo bíceps femoral da coxa esquerda durante treinamento no clube, o Corinthians. Já Geyse, companheira de time da piauiense Valéria Cantuario, sofreu uma entorse do tornozelo esquerdo com lesão do ligamento tibiofibular anterior durante partida com seu clube, o Madrid CFF. Para as vagas, a técnica Pia Sundhage convocou a zagueira Antônia, do Madrid CFF, e a atacante Thaís Guedes, do Santos. 

Natural do Rio Grande do Norte, a zagueira Antônia Silva chegou ao Madrid este ano após uma temporada de 2019 no Iranduba e no São Paulo. No Madrid, Antônia vem sendo destaque da equipe espanhola e já balançou a rede em uma ocasião na Liga Espanhola. 

Thaís Guedes (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No Brasil, Thaís Guedes vem atuando no Santos desde a terceira rodada do Brasileiro A1. Camisa 10 do time santista, voltou ao Brasil após sete anos atuando fora do país. No currículo, Thaisinha, como é conhecida, carrega os títulos de campeã da Copa do Brasil, do Paulista e bicampeã da Libertadores com o Santos, além de títulos na Seleção Brasileira, como Sul-Americano Sub-17 e Sub-20, prata nos Jogos Pan-Americanos e uma Copa América. 

O Torneio Internacional da França será disputada na primeira Data FIFA do ano, entre 2 e 11 de março. Visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil irá enfrentar a Holanda, a anfitriã França, e o Canadá.

Jogos do Brasil no Torneio Internacional da França

4 de março
15h - Brasil x Holanda

7 de março
17h - Brasil x França

10 de março
15h - Brasil x Canadá
 

Comente

Pequisar