Atlético-MG anuncia renovação de contrato do volante Jair

Volante chegou ao Galo em 2019 e se firmou como titular no esquema de Sampaoli

Por Globo Esporte,

Um dos titulares do time do Atlético-MG sob a batuta de Jorge Sampaoli, o volante Jair ampliou o vínculo contratual com o clube mineiro. Agora, seu contrato vai até dezembro de 2023, uma ampliação de 12 meses. O jogador se valorizou nos últimos meses, e foi alvo de sondagens internacionais. 

Jair é um dos destaques do Atlético em 2020( Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Com 26 anos, Jair chegou ao Galo em 2019, após se destacar no Sport Recife. O jogador chegou a acionar o Sport na Justiça, alegando atrasos salariais e pedindo a extinção do contrato. Ele conseguiu um parecer favorável. Mas, para evitar quedas de liminares e demora no caso, o Galo negociou com o Leão da Ilha do Retiro. Houve um perdão de dívida envolvendo o atacante André em troca da compra de Jair. 

No ano passado, o jogador se tornou peça vital na equipe, e o técnico Rodrigo Santana chegou a diagnosticar uma "Jairdependência", quando o atleta se lesionou e virou desfalque. Em 2020, se manteve como titular, mas sofreu lesão durante a volta dos treinos na pandemia, tendo demorado alguns jogos até aparecer de forma constante na equipe.

Hoje, faz a dupla de volantes com Allan, outro pilar de Sampaoli. Jair tem 57 jogos e sete gols pelo Atlético, tendo feito o gol na vitória da finalíssima do Mineiro contra o Tombense, nesta temporada. 

O Atlético renova o contrato de Jair para mais um ano, e ainda definirá se fará o mesmo com o goleiro Victor e o lateral Fábio Santos, ambos com contrato só até dezembro deste ano. O meia-atacante Juan Cazares também tem vínculo a terminar no réveillon, e deve ser liberado pelo Galo para acerto com o Corinthians.
 

Comente

Pequisar