Honorato analisa nova derrota em casa e mira construção da identidade do Vôlei Uberlândia

Treinador do time mineiro cita abatimento durante a partida contra o Campinas, mas vê resposta do grupo.

Por Redação do ge,

Depois de três vitórias seguidas, o Vôlei Uberlândia acumula duas derrotas nos últimos dois jogos na Superliga Masculina. Depois do revés em casa para o Campinas, o técnico Manoel Honorato disse que o fator emocional não funcionou durante a partida. Para ele, a equipe até mostrou um equilíbrio de forma geral, mas falhou em momentos-chave.

Manoel Honorato diz que Vôlei Uberlândia ainda constrói uma identidade na Superliga Feminina — Foto: Vôlei Uberlândia/Divulgação

– O que não funcionou foi o fator emocional, estávamos tomando três, quatro pontos seguidos. Nos abatamos um pouco, até em virtude de ser uma equipe jovem e essa retomada ser um pouco mais difícil. Esse é apenas o sexto jogo, pedi para que eles não se abatessem e eles até responderam bem. Mostraram equilíbrio na ordem técnica, tática e psicológica, com bons ralis – analisou o treinador.

Para Honorato, o Vôlei Uberlândia ainda está construindo uma identidade na competição e conta com as respostas dos atletas jogo após jogo para isso.

– Nós estamos construindo nossas características e fazemos assim: "Uma derrota? Por que perdemos?" e "Uma vitória? Por que ganhamos?". Acredito que antes do final do ano já estaremos com essas características, acredito muito no potencial deles.

Com a derrota, o Vôlei Uberlândia caiu para o sexto lugar com nove pontos, em seis jogos disputados. No sábado, a equipe visita o Ribeirão Preto às 17h, no ginásio Cava do Bosque.

Comente

Pequisar