Lucas Piton é submetido a cirurgia e pode não defender mais o Corinthians neste Brasileirão

Previsão de retorno do lateral-esquerdo após operar hérnia inguinal é entre quatro e seis semanas

Por GE,

O lateral-esquerdo Lucas Piton, de 20 anos, passou na manhã desta quarta-feira por uma cirurgia de hérnia inguinal e pode jogar mais pelo Corinthians neste Brasileirão.

Lucas Piton vai passar por cirurgia nesta quarta-feira — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A previsão de retorno de Lucas Piton após a operação é de quatro a seis semanas. Assim, caso demore o tempo máximo estipulado pelo clube para voltar aos campos, ele só terá condições de atuar no Paulistão, que começa em 28 de fevereiro.

O Corinthians encerra a participação no Brasileirão em 24 de fevereiro, contra o Internacional.

O procedimento foi feito pelo médico Alexandre Morrel e sua equipe, acompanhado dos médicos do Corinthians. O atleta receberá alta hospitalar nos próximos dias.

A hérnia inguinal é uma protuberância que surge na região da virilha. Ela é geralmente ocasionada quando uma uma parte do intestino sai através de um ponto fraco dos músculos abdominais.

Formado na base alvinegra, Lucas Piton ganhou chances no time profissional em 2020, tendo disputado 34 partidas nesta temporada. Com Vagner Mancini, ele também foi escalado no meio de campo.

O contrato de Lucas Piton com o Corinthians vai até o fim de 2022.

Atualmente, o departamento médico do Timão conta com Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, que se recuperam de cirurgias nos joelhos.

Comente

Pequisar