Lucas Piazón deixa Chelsea após nove anos e meio e três jogos e assina com Braga

Revelado pelo São Paulo, atacante brasileiro de 26 anos fecha em definitivo com o clube português. Ele foi emprestado para sete clubes no período, o último deles o Rio Ave

Por Redação do ge,

Após nove anos e meio e apenas três jogos, Lucas Piazón enfim deixou de ser jogador do Chelsea. O atacante brasileiro assinou em definitivo nesta quinta-feira com o Braga, de Portugal, após um último período de empréstimo no Rio Ave.

Lucas Piazón posa com a camisa do Braga ao lado do técnico Carlos Carvalhal — Foto: Reprodução / Facebook do Braga

Piazón deixou o Chelsea sem custos, fechou contrato até junho de 2025 e comemorou a nova fase na carreira:

- A sensação é ótima. Passei a minha vida toda vinculada a um clube (Chelsea) e poder sair e assinar por um grande de Portugal é algo que me deixa muito feliz. O Braga é uma equipe que dá muita visibilidade aos jogadores ao fazer boas campanhas. Estar aqui pode ser muito importante na minha carreira.

Pelo Rio Ave, Piazón disputou 35 jogos e marcou seis gols. Ele também defendeu, sempre emprestado pelo Chelsea, desde 2012: Chievo (Itália), Fulham e Reading (Inglaterra), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Vitesse (Holanda) e Málaga (Espanha).

- Os clubes que eu mais me destaquei foram onde fiquei mais que um ano, no Fulham e no Rio Ave, por isso acho que quanto mais tempo ficar, melhor. Às vezes um ano é complicado para se adaptar ou porque você chega no fim da janela de transferências ou porque demora para entrar no time. Quando tem mais tempo para ganhar estabilidade é mais fácil correr melhor – completou o jogador revelado pelo São Paulo e com passagem pelas seleções brasileiras de base.

Comente

Pequisar