Novo Biro-Biro: conheça o lateral de 16 anos do Corinthians que já foi especulado em clube espanhol

Guilherme Biro assinou contrato de três anos com o Timão e tem multa milionária para o exterior

Por GE,

São os cabelos cacheados que fizeram Guilherme Sucigan Mafra Cunha, de 16 anos, virar Guilherme Biro na base do Corinthians.

Biro no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A inspiração, claro, vem de Biro-Biro, ídolo de 590 jogos com a camisa do Timão.

Aos 16 anos (faz 17 em abril), o garoto tem chamado a atenção do noticiários nos últimos meses.

Em dezembro, ele assinou o primeiro contrato profissional, até o fim de 2023, com multa de R$ 188,5 milhões de euros para o exterior. Para times do Brasil, o valor da indenização é de R$ 24 milhões.

No último dia 9, fez um treino com o time profissional. Além disso, Biro já teve o nome publicado na imprensa internacional. No dia 12, uma reportagem do diário "AS", da Espanha, colocou o garoto na mira do Sevilla, algo não confirmado pelo Corinthians e nem pelos agentes do jogador.

Nos bastidores, a informação é que funcionários do departamento de scout de alguns clubes de fora do país vêm tirando informações de Biro desde 2019, quando foi campeão do Sul-Americano Sub-15 com a seleção brasileira em torneio realizado no Paraguai.

Mais notícias do Corinthians
+ Cazares é o mais efetivo do time no Brasileirão
+ Léo Príncipe move ação contra o Corinthians

As especulações, porém, ainda não mudam os planos de Biro. O garoto e seus empresários anseiam que ele tenha chances no sub-20, mais convocações para seleções de base, chegue ao profissional e construa uma trajetória dentro do Corinthians antes se transferir para o exterior.

A história, aliás, poderia ter começado em outros clubes, caso o garoto tivesse sido integrado a São Paulo ou Santos, onde fez testes quando criança, mas não ficou. A chegada ao Corinthians foi em maio de 2015, para o sub-11.

O garoto começou no Timão como meia-atacante. Em 2017, era o camisa 10 e capitão do título paulista sub-13 contra o Palmeiras. Ele foi o artilheiro do torneio, com 20 gols marcados.

Aos poucos, porém, Biro foi sendo deslocado para a lateral esquerda, destacou-se e chegou assim na seleção brasileira sub-15 em 2019. É por ali que deve jogar na categoria sub-20.

Comente

Pequisar