Delegada Anamelka Cadena deixa secretaria e vai disputar eleição em Teresina

Em entrevista ao Portal AZ, Anamelka conta que será uma espaço a mais para contribuir com a população

Por Vitória Pilar,

A delegada Anamelka Cadena se afastou da Secretaria de Segurança e de suas funções policiais para concorrer, pela primeira vez, ao cargo de vereadora nas eleições 2020 pelo Partido Liberal (PL). 

Anamelka Cadena irá concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina (Foto: Portal AZ)

Em entrevista ao Portal AZ, Anamelka afirmou que o contato direto com os problemas da capital lhe proporcionou um leque de visibilidade às causas sociais. 

“Foi uma decisão bem pensada durante muito tempo. Digo até que não escolhi esse caminho, fui escolhida por ele. A procura da população me fez perceber que eu podia contribuir em outras facetas. Pensando nessa perspectiva de ajudar e colaborar mais, já tendo me realizado nas atividades policiais, percebi que isso seria um estágio para contribuir mais com a sociedade”, disse. 

Anamelka em campanha contra enfrentamento ao assédio sexual (Foto: Reprodução)

Reconhecida regionalmente pelo seu trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher, Anamelka destacou que será uma oportunidade para pensar em outros problemas estruturais e legislativos da capital.

“Tenho uma série de propostas para serem apresentadas de forma didáticas em todas as oportunidades possíveis. Mas eu tenho um foco com ações de enfrentamento à violência doméstica e assistência à mulher em situações de vulnerabilidade, eu não posso jamais me afastar disso. Mas quero aprofundar em questões de mobilidade urbana, aos jovens, às questões de lazer, emprego, questões habitacionais”, afirmou.

Direitos da Mulher

Anamelka relatou ainda que sua aproximação com o Partido Liberal vem da relação do projeto do partido com as questões policiais e os Direitos da Mulher. 

“É um espaço que eu percebi que iria permitir as visões de representatividade feminina, as pautas de segurança pública e a importância de vislumbrar as necessidades dos idosos, jovens e idosos. Eu decidi, então, que seria o mais coerente a me posicionar devido essa convergência de anseios”, finalizou. 

Comente

Pequisar