Procurador aparece em vídeo gritando para homem remover adesivo de Bolsonaro de veículo

O Portal AZ havia noticiado que servidores do TRE-PI estavam atrás do carro

Por Lucas Sousa,

O Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé, flagrou na tarde desta terça-feira (02), o proprietário do carro modelo Ford/Galaxie Ano 1979/1979, que circula pelas ruas de Teresina com adesivo do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), propaganda proibida pela legislação eleitoral.

Foto: reprodução internet

Em vídeo que circula nas redes sociais, o Procurador aparece gritando com um homem que seria o proprietário do veículo.

Nas imagens Noé grita: “Tá esperando o quê?”, diz ao suposto dono do carro.

O proprietário, por sua vez, afirma que vai tirar o veículo. “Vou tirar sim, senhor”, afirma ele que em seguida solicita a identificação do Procurador, que logo mostra a carteira do MPF.

O caso

No sábado, o Portal AZ noticiou que o Procurador Eleitoral Leonardo Carvalho Cavalcante, apresentou ação requisitando a retirada do adesivo do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) do veículo.

Foto: reprodução internet

Na petição, o procurador alega que o adesivo descumpre o parágrafo 3º do artigo 15º resolução nº 23.551/2017 do Tribunal Superior Eleitoral que discorre que “É proibido colar propaganda eleitoral em veículos, exceto adesivos microperfurados até a extensão total do para-brisa traseiro e, em outras posições, adesivos que não excedam a 0,5m²”.

Ainda segundo o procurador, “convém registrar que “Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos” é o nome da coligação pela qual concorre o mencionado candidato, sendo evidente a caracterização dos artefatos como instrumentos de propaganda eleitoral”, afirma o procurador.

Leonardo Carvalho Cavalcante pede ainda que os servidores do TRE se desloque até  local onde possa ser encontrado o veículo afim de se verificar a irregularidade, que caso seja comprovada, o material deve ser removido e levado ao depósito do tribunal.

Assista ao vídeo abaixo:

O Portal AZ apurou que o veículo pertence a um empresário identificado apenas como Thiago.

Comente

Pequisar