Fábio Novo desmente boato sobre desistência de pré-candidatura e afirma que Lula virá ao Piauí

Ao Portal AZ, deputado afirmou que não está brincando de ser pré-candidato

Por Marcelo Gomes,

O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina, afirmou nesta segunda-feira (20), em entrevista ao Portal AZ, que segue com a pré-candidatura nas eleições de 2020. Neste final de semana, surgiram boatos nas redes sociais de que o petista teria desistido da candidatura e que seria vice de Fábio Abreu (PL).

 Novo desmente boato sobre desistência de pré-candidatura (Foto: Wanderson Camêlo / Portal AZ)

“São boatos. Não estou brincando de ser candidato, estamos trabalhando pelo partido. Pela primeira vez, pacificamos o PT e isso aconteceu de novembro pra cá e estamos crescendo nessa pré-candidatura, já contamos com apoio do PC do B e do Solidariedade. Esse tipo da fake news tem como objetivo confundir as pessoas e sei que estão criando isso de forma proposital. Algumas pessoas estão se incomodando com nossa pré-candidatura”, afirmou.

Novo relatou ainda que tem o apoio do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores e que o ex-presidente Lula virá ao Piauí e deverá participar de sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, mas no momento oportuno. 

“A própria presidente do PT, Gleisi Hoffmann já apoiou meu nome, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e o ex-presidente Lula que já confirmou que virá sim ao Piauí, claro no momento certo, depois que tudo isso for controlado [pandemia]. O diretório nacional colocou Teresina como uma das principais capitais do Nordeste nas eleições deste ano. Seremos prioridade”, disse.  

Entenda o caso

Fábio Novo foi lançado oficialmente como pré-candidato à prefeitura de Teresina pelo PT no dia 04 de novembro de 2019 durante convenção. O nome do parlamentar foi aclamado em peso pelos integrantes do partido. Como os outros dois postulantes: deputado estadual Franzé Silva e o militante Júnior do MP3 entraram em consenso, ao contrário do que vinham afirmando, não foi preciso de votação.

Matéria relacionada:

Depois de consenso, PT lança Fábio Novo como pré-candidato a prefeito    

Comente

Pequisar